Na manhã desta segunda-feira (5), no Palácio Anchieta, foi assinado pelo governador Renato Casagrande e pelo Prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo a

Não há comprovação que animais transmitem Covid-19
O que o sucesso significa para você?
P12 Guarapari ajusta programação do fim de semana

Na manhã desta segunda-feira (5), no Palácio Anchieta, foi assinado pelo governador Renato Casagrande e pelo Prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo a transferência de recursos, via Fundo Municipal De Emergência Da Defesa Civil Do Município De Vila Velha, para construção de obra de estabilização de encosta no bairro Dom João Batista. O valor do repasse é de R$ 391.948,71, que serão investidos na redução do risco de área localizada na avenida Beira Mar.

Na cerimônia, conduzida pelo governador Renato Casagrande, com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo e do Coordenador de Proteção e Defesa Civil Marcelo D’Isep, Vila Velha foi um dos sete municípios beneficiados com financiamento de obras de prevenção. Isso só foi possível devido ao município estar estruturado e ter tanto o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) atualizado quanto projetos para obras nas principais áreas de risco mapeadas.

O prefeito Arnaldinho Borgo ressaltou que o principal trabalho da Defesa Civil é realizado antes dos períodos de chuva: “Nosso objetivo é dar tranquilidade às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, por isso vamos continuar o processo de estruturação da Defesa Civil em Vila Velha. A cidade sofre muito com desastres naturais, por isso esse recurso que o Governo do Estado está destinando é valioso, evitando que deslizamentos ocorram no local”, disse o prefeito.

Para o Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Vila Velha, Marcelo D’Isep, é muito importante deixar o município organizado e pronto para recebimento de aportes de recursos que necessitem projetos: “O nosso trabalho é essencialmente preventivo e reduzir os riscos é nossa meta. Ainda temos outros pontos na cidade que continuarão a ser monitorados, além de efetuarmos o cadastramento de todas as famílias nestes pontos”, afirmou.

A obra é uma solução de engenharia para mitigar a ameaça de desastre. Com o atirantamento de bloco isolado, o risco de deslizamento de uma porção rochosa é eliminado, garantido segurança para as famílias que residem na região.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin