33ª Jornada Centro Oeste de Cirurgia Plástica começa nesta quinta (22)

33ª Jornada Centro Oeste de Cirurgia Plástica começa nesta quinta (22)

A capital do Espírito Santo, Vitória, sediará a 33ª Jornada Centro Oeste de Cirurgia Plástica, entre os dias 22 a 24 de julho, no Hotel Sheraton. O ev

O maior evento de bem-estar e beleza, do Brasil, começa dia 13
Produtoras ensinam gratuitamente como elaborar projetos culturais
Direito à Saúde e Segurança no Trabalho: Mudanças e novas adaptações em tempos de COVID-19

A capital do Espírito Santo, Vitória, sediará a 33ª Jornada Centro Oeste de Cirurgia Plástica, entre os dias 22 a 24 de julho, no Hotel Sheraton. O evento presencial vai reunir profissionais das regionais Centro-Oeste do Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de convidados de outros Estados tendo como tema central “Mama e todos os aspectos cirúrgicos dessa região”.

O assunto abordado é de grande relevância, já que o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo tendo a mamoplastia de aumento com o uso de próteses de silicone, como a cirurgia plástica mais realizada, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês).

Entre os tópicos abordados, destaque para as novas tendências, perfis e modelos de próteses mais usadas pelas brasileiras e também o explante de silicone, assunto que está em voga.

Anfitrião do evento no Estado, o cirurgião plástico Ariosto Santos e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Espírito Santo, acredita que a Jornada vai ser uma oportunidade para os cirurgiões trocarem experiências e adquirirem novas habilidades. Foto: Cloves Louzada.

Anfitrião do evento no Estado, o cirurgião plástico Ariosto Santos e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Espírito Santo, acredita que a Jornada vai ser uma oportunidade para os cirurgiões trocarem experiências e adquirirem novas habilidades.

Ariosto explica que, embora as pacientes brasileiras ainda prefiram exibir seios mais fartos, com próteses super altas e no formato redondo, a tendência que tem mais crescido são por cirurgias de aumento de mama mais naturais. “Elas têm preferido tamanhos médios, formatos e técnicas que dão resultados mais sutis”, esclarece Ariosto.

E na onda da naturalidade, muitas brasileiras seguindo o exemplo de famosas como a empresária Victoria Beckhan e a atriz Scarlett Johansson, estão optando por fazer o explante, que é a retirada das próteses, ou trocar por uma prótese menor.  “Há um movimento crescente de mulheres que estão trocando as próteses maiores, de 300 ou 350 ml, por menores, de em média 220 ml”, revela Ariosto.

Também há mulheres que precisam retirar as próteses por problemas na cirurgia, como a Síndrome Autoimune Induzida por Adjuvantes (Asia), conhecida como doença do silicone e, ao se depararem com a necessidade de refazer a cirurgia, acabam optando por ficar sem nenhuma prótese.

Ariosto ainda esclarece que embora o explante seja o assunto do momento, ainda é tímido o número de mulheres que decide retirar de forma definitiva o silicone.

O cirurgião pontua que a retirada definitiva das próteses deve ser feita junto com uma mamoplastia, procedimento que realoca tecidos e retira excesso de pele. “Quando você retira a prótese, naturalmente a mama vai ficar flácida. Mas com a mamoplastia, é possível ter uma mama bonita, apesar de pequena”.

Programação

A 33ª Jornada Centro Oeste de Cirurgia Plástica tem início no dia 22 de julho, com mesas redondas de discussões sobre mamoplastia pós-bariátrica, implantes e texturas e reconstrução da mama entre alguns dos temas abordados.

Já no dia 23, haverá apresentação de casos clínicos de mamoplastia secundária, reconstrução mamária e visita aos expositores de dissecção em cadáver fresco. Será apresentado aos participantes, inovações técnicas em implantes mamários. À noite, vai acontecer no Ilha eventos, um jantar de confraternização e homenagens para os médicos.

Para fechar o evento, no dia 24, casos clínicos serão apresentados e um fórum sobre intercorrências e complicações em cirurgia da mama será exibido com exposição das soluções cabíveis em cada caso.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin