5ª etapa de detonação de rocha será nesta terça-feira (06) às 15 horas

5ª etapa de detonação de rocha será nesta terça-feira (06) às 15 horas

Essa intervenção faz parte das obras de duplicação do trecho de Guarapari a Anchieta A Eco101 vai realizar a 5ª etapa do desmonte de rocha nesta terç

O dilema da recusa da transfusão de sangue pela religião
Últimos dias para conferir a exposição ‘RB40 – Ronaldo Barbosa 40 Anos de Arte e Design’
As tendências da arquitetura e design para 2021: das cores aos materiais que estarão em alta

Essa intervenção faz parte das obras de duplicação do trecho de Guarapari a Anchieta

A Eco101 vai realizar a 5ª etapa do desmonte de rocha nesta terça-feira (06). A operação vai ocorrer no quilômetro 341,8, localizado entre os municípios de Guarapari e Anchieta, a partir das 15h. Durante a ação, o trecho ficará totalmente bloqueado por cerca de uma hora em ambos sentidos.

Essa intervenção faz parte das obras de duplicação do trecho de Guarapari a Anchieta e a interdição ocorrerá por razões de segurança. O tráfego será liberado após a autorização do blaster (profissional habilitado para realizar o desmonte) e limpeza das pistas.

De acordo com o coordenador de obras da Eco101, Maurício Cavalli, os desmontes de rocha são necessários para dar sequência aos serviços de terraplanagem e pavimentação e as operações são programadas em etapas, para que sejam minimizados os impactos ao tráfego da rodovia. “Somente neste local, devem ser executadas mais duas etapas de desmonte de rocha para que todo o trabalho seja concluído. O desmonte de rocha é uma operação complexa, que demanda estudos e muita precisão. O manejo de explosivos exige atenção total das equipes e é necessário que a atividade seja realizada durante o dia, por questões de visibilidade, para garantir a segurança dos trabalhadores que atuam na obra e dos usuários que trafegam pela rodovia. Além disso, a boa visibilidade é imprescindível para limpeza da pista após a operação, a fim de que sejam identificados todos os fragmentos dispersos com a detonação”, afirmou.

Essa etapa estava marcada para o último dia 31 porém devido as condições climáticas teve que ser cancelada. É importante lembrar que, em caso de condições meteorológicas que dificultem o trabalho, as operações serão canceladas. Os usuários devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização no trecho, para a segurança de todos, lembrando que as condições do tráfego podem ser acompanhadas pelo Twitter @_eco101 e também pelo site da concessionária.

A concessionária está realizando as obras de duplicação de 22 quilômetros entre Guarapari e Anchieta. Ao longo desse trecho, também serão construídos dois viadutos e quatro pontes, que serão entregues até o final de 2022, além das liberações de pequenos trechos previstas ainda para 2021.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin