68 terrenos em Anchieta serão leiloados nesta quarta-feira (20)

68 terrenos em Anchieta serão leiloados nesta quarta-feira (20)

Raimundo Nonato e Érica Semião, da Ecos Eventos, têm procurado unir consciência ambiental e solidariedade nos eventos gastronômicos que comandam no

Mais bairros podem receber o sistema
Aviso prévio: o campeão dos processos trabalhistas em 2021
Padrão de beleza imposto pela sociedade pode gerar distúrbio


Raimundo Nonato e Érica Semião, da Ecos Eventos, têm procurado unir consciência ambiental e solidariedade nos eventos gastronômicos que comandam no Estado. Um dos exemplos mais recentes está no Botecão, festa de encerramento do festival Roda de Boteco, que reuniu mais de 12 mil pessoas durante dois dias na Área Verde do Álvares Cabral.

Este ano, mais uma vez, eles fecharam parceria com a BioMarca para a coleta e reciclagem do óleo de cozinha usado pelos bares para a fritura dos petiscos. Ao final do evento foram recolhidos 400 litros de óleo, quantidade que será revertida em material de limpeza para a Apae de Vitória.

Outra ação contou com o apoio da Marca Ambiental para fazer a separação do lixo na fonte geradora com foco nas latinhas de alumínio, o lixo de maior poder comercial produzido durante o evento. Para isso foram disponibilizados 16 tambores amarelos (a cor do metal) espalhados pela área do evento.

Houve ainda a opção do ingresso solidário, que vinculava a compra do ingresso no valor de meia entrada com a doação de 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados mais de três toneladas de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo etc, além de 12 litros de leite e 45 litros de óleo, que foram entregues para o GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer de Vitória.Com lances a partir de R$ 8 mil dá pra adquirir lotes em Iriri ou outra região do município

Já imaginou adquirir um terreno num dos balneários mais badalados do Estado pagando pouco? Pois esta pode ser a oportunidade. É que a Prefeitura de Anchieta vai leiloar eletronicamente 68 lotes pertencentes ao município nesta quarta-feira (20).

Conhecida por suas belas praias a cidade de Anchieta, no sul do Estado, está em franca expansão e é o segundo destino turístico mais procurado do Espirito Santo.

Os terrenos com metragem a partir de 360 m² estão localizados nas regiões da Praia dos Castelhanos, Praia de Ubu, Bairro da Lagoa e Iriri, e foram recebidos ao longo de anos como pagamentos de dívidas com o poder municipal, que nesta gestão está trabalhando para recuperar o capital sobre esses bens imóveis recebidos em dação em pagamento.

Com lances iniciais a partir de R$ 8 mil o leilão está disponível via web e os interessados em participar devem acessar o site da GESTTO e SUPERBID (www.gestto.com.br/leiloes ou www.superbid.net), se cadastrar, preencher os dados, seja pessoa física ou jurídica, enviar os documentos necessários e habilitar-se no leilão desejado. “Qualquer pessoa, de qualquer lugar do país pode participar dos leilões, de acordo com o edital”, afirmou Rodrigo.

“Em tempos de crise econômica os leilões eletrônicos são uma forma barata, sustentável, rápida e segura para estados e municípios ampliarem suas arrecadações vendendo bens móveis e imóveis inservíveis.” disse Rodrigo Stehling, diretor executivo da Gestto, empresa responsável pela realização do leilão.

A Gestto, empresa de gestão, engenharia e tecnologia, é a primeira a realizar este trabalho na administração pública no país. No Espírito Santo, a empresa realiza semanalmente os leilões eletrônicos do Detran e também de bens móveis e imóveis inservíveis de prefeituras municipais.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin