Coronavírus: contação de histórias vai ser transmitida pela internet

Coronavírus: contação de histórias vai ser transmitida pela internet

Em comemoração ao Dia Internacional do Contador de Histórias, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, por meio do projeto Viagem Pela Literatura, promove, nesta sexta-feira (20), uma contação de histórias virtual por meio das redes sociais.

A programação especial é em parceria com diversos profissionais que atuam junto à instituição ao longo de todo o ano. São histórias que vão divertir crianças, pais e todos os interessados. Tudo transmitido pela internet na página de cada contador de histórias.

A atividade foi pensada pela Biblioteca, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), como uma forma de contribuir com as famílias trazendo atividades lúdicas e educativas neste momento em que as famílias devem fazer isolamento em casa para evitar a proliferação da pandemia Coronavírus.

Essa atividade é ainda uma forma de destacar e valorizar o contador de histórias, que, com sua arte, desperta emoção, encanto, socialização e imaginação, além de incentivar a leitura.

Serão contadas as histórias “O menino o velho e o burro” de Ruth Rocha, “A Baleia Jubarte” (video) de Rodrigo Campaneli e Alexandre Campaneli, “O gato verde” de Ilvan Filho, “Cabra cabrês” de Roberto Carlos Ramos, “O macaco espertalhão”, conto popular; “Histórias sem pé” de Fabrício Conte,”Uma bela noite” de Eliana Zandonade, “Maria vai com as outras” de Sylvia Orthof, entre outras.

Rodrigo Campaneli vai participar da atividade do projeto Viagem Pela Literatura

Vitor Passarim no Viagem pela Literatura

Vitor Passarim vai fazer sua transmissão por meio de uma live no Instagram

A programação completa você confere logo abaixo. Para acessá-la, basta clicar nos links e acessar nos horários agendados.

Programação

9h30 – Eliane Correia – https://www.facebook.com/maisumpontomaisumconto/
10h – Sandra Freitas – https://www.facebook.com/sandrafreitasproducoes/
14h – Rodrigo Campaneli – http://m.youtube.com/watch?v=SdQYGtDPLMs – https://m.youtube.com/watch?v=_WCRJ4CarZI (história em vídeo da Baleia Jubarte)
14h30 – Alixandra Dantas (Boneca Lili Lindona) (ao vivo) – https://www.facebook.com/bonecalililindonacontadoradehistoria/
15h – Eugênio Fernandes (ao vivo) – https://www.facebook.com/EugenioFernandesPsicopedagogo
15h30 – Silvana Sampaio – https://facebook.com/silvanasoaressampaio
16h – Dana Oliver – https://www.facebook.com/daanaoliver
16h30 – Marcela Mendonça – https://facebook.com/marcela.mendonca.7
17h – Marta Samor – https://www.facebook.com/marta.samor
17h30 – Kika Amorim – https://facebook.com/kikaamorimcontadoradehistorias
20h – Vitor Passarim (ao vivo) – @passarimproduz (Instagram)

Comentários

Justified Image Grid Plugin