A corrida para emagrecer vai começar mais cedo em 2020

A corrida para emagrecer vai começar mais cedo em 2020

Quatro em cada dez brasileiros engordaram na quarentena e por isso, preocupados com o peso, a demanda por produtos que ajudam a perder peso já começar

Carnaval: PMV repassa recursos para nove escolas de samba da capital
Sorveteria vai distribuir sorvetes de graça no Shopping Vitória
Dois dias de muito rock ‘n’ roll na final do Vitória Rock Festival

Quatro em cada dez brasileiros engordaram na quarentena e por isso, preocupados com o peso, a demanda por produtos que ajudam a perder peso já começaram a surgir nas farmácias de manipulação

Provavelmente você deve ter visto um meme ou piada nas redes sociais sobre “Pandemia X Aumento do peso”. Segundo estudo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), quatro em cada 10 brasileiros disseram que engordaram nesses últimos meses por conta da pandemia. E de acordo com o levantamento, o ganho médio de peso foi de 2,8 kg.  Agora, depois de mais de 5 meses após o início do isolamento social, muita gente resolveu correr atrás do prejuízo e cuidar do corpo e da saúde. O reflexo disso é que já começou a aparecer os pedidos por medicamentos naturais para emagrecer e cuidar da saúde do corpo.

Segundo o farmacêutico Márcio Mendes Mello, da Pharmapele Vila Velha, todos os anos, a demanda por esses tipos de medicamentos começam a aumentar em outubro, entre 3 e 2 meses antes das férias e do verão. “Mas esse ano a demanda está começando mais cedo, sem dúvida por conta do reflexo do ganho de peso dos últimos meses por conta da pandemia”, explica ele.

Mas quais são os ativos ou substâncias mais procuradas para quem busca perder peso de forma saudável? Márcio explica que em primeiro lugar todo tratamento ou medicamento manipulado deve vir acompanhando de uma orientação de um profissional da saúde como o nutricionista, nutrólogo, entre outros. “São diversas substâncias que ajudam na perda de peso, que dão mais energia e disposição para realizar atividade físicas, por exemplo. Ativos que vão desde o queridinho morosil (laranja moro) a substâncias como Diglothin, Garcinea, Taurina, chá verde, entre outros”, explica ele.

Female leg stepping on weigh scales with measuring tape and green apple. Healthy lifestyle, food and sport concept.

Veja uma lista dos ativos mais procurados para quem busca ajuda para perder peso de forma natural e saudável:

Morosil (laranja moro): é um extrato seco obtido a partir do suco de laranjas vermelhas Moro, cultivado exclusivamente na área em torno do vulcão Etna, na Sicília (Itália), rico em pigmentos de antocianina, elevada concentração de vitamina C, flavonoides, e ácidos hidroxicinâmicos. Auxilia na perda de peso; reduz do a gordura abdominal; Ação Antioxidante; Melhora do sistema imunológico; auxilia na redução dos triglicerídeos e colesterol total.

Opuntia fícus-indica: também conhecida como figueira-da-Índia, é uma planta comestível, que ajuda a aumentar a sensação de saciedade pelo alto teor de fibras, como a pectina, auxiliando no controle do apetite. Além disso, diminui a velocidade de absorção do açúcar, fazendo com que o corpo utilize as próprias reservas energéticas, o que pode influenciar indiretamente na perda de peso. Ajuda a combater a retenção de líquidos por conta de sua ação diurética.

Ascophyllum nodosum: é uma alga, que contém uma rica composição em minerais oligoelementos e compostos antioxidantes, colabora com o aumento da termogênese por conter iodo em sua composição. Possui potente ação antioxidante por conter polifenóis marinhos, em especial o floroglucinol. Além disso, favorece na redução da absorção de carboidratos e lipídeos, inibindo também a absorção de gordura e carboidrato.

Diglothin: considerado um grande auxiliador na perda de peso, ele é um fitoativo padronizado em 10% polifenois, utilizado no tratamento da obesidade e síndrome metabólica. Dentre suas ações, observa-se uma expressiva atividade antioxidante, reguladora dos níveis de glicemia e colesterol.

Gengibre: possui múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Também é um reconhecido como alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Chá verde: dentre seus benefícios estão aceleração do metabolismo, diminuição da gordura corporal, combate colesterol, ação antioxidante, etc.

Adipogen: é capaz de atuar no gerenciamento de peso de maneira a reduzir o acúmulo excessivo de gordura, estimulando a lipólise e controlando o apetite. Atua também reduzindo os níveis séricos de grelina, hormônio responsável pela fome e aumentando os níveis de adiponectina, hormônio relacionado com o catabolismo de ácidos graxos e controle da glicemia.

Garcinea: Além de seu efeito termogênico, este produto inibe a vontade de comer doces com eficácia. A supressão do apetite também é comum em usuários da garcinia, facilitando o seguimento de uma dieta equilibrada.

Capsiate: é extraído da Capsicum annuum (pimenta doce). Ela atua no aumento da termogênese e no consumo de energia corporal, melhora o metabolismo energético do corpo e reduz o acúmulo de gordura corporal.

Beanblock: é um fitoativo muito usado para casos de compulsão alimentar. Ele reduz a grelina, o famoso hormônio da fome, diminuindo o apetite.

Taurina: é um aminoácido que ajuda a melhorar o desempenho nos treinos, através da diminuição do dano muscular, reduzindo o estresse oxidativo, aumentando também a contração cardíaca e ainda a oxidação da gordura corporal.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin