Acessibilidade cultural é tema de webinário

Acessibilidade cultural é tema de webinário

Com o tema “Cultura para todos em 2021”, evento virtual, que terá início neste sábado (27), visa estimular o fortalecimento das linguagens e o debate

Renato Casagrande reassume Governo após missão internacional
Mais direitos às pessoas com lúpus
Baixo consumo de líquidos é fator de risco para câncer de bexiga

Com o tema “Cultura para todos em 2021”, evento virtual, que terá início neste sábado (27), visa estimular o fortalecimento das linguagens e o debate sobre o fazer artístico. Abertura contará com a presença do ator Stepan Nercessian

  Neste sábado (27) vai acontecer debate sobre o mercado de trabalho do artista e técnico, em especial do artista negro, com a presença do ator Stepan Nercessian

Sarau de poesia, workshop, performances e muito mais manifestações artísticas integram a programação do webinário “Seminário Cultura para todos em 2021”, que terá início neste sábado (27) e seguirá até o dia 30 de março. Abertura será marcada por um debate sobre o mercado de trabalho do artista e técnico, em especial do artista negro, com a presença do ator Stepan Nercessian, Magdalena Rodrigues, Nicolas Soares , Caroline Falero, Luciano Gagno e Manoel Goes. A atriz e gestora cultural Beth Caser será a mediadora.

Durante o evento o público terá acesso a um conteúdo diversificado e inteiramente gratuito. “Será um espaço de reflexão e de abertura à diversidade, e tem a pretensão de criar uma verdadeira reflexão para toda a comunidade cultural”, explica a produtora cultural Elenice Moreira, da Ratimbum Produções e Artes, organizadora do webinário.

Beth Caser enfatiza que o webinário no formato de seminário, aposta na formação, contribuindo assim para uma perfeita integração entre o saber estabelecido e profissional com grupos e artistas, o que estimula o fortalecimento das linguagens e o debate sobre o fazer artístico. Toda a programação será transmitida pelos canais digitais youtube.com e pelo facebook.com, e as atividades formativas e espetáculos utilizando a linguagem do audiovisual serão transmitidos pelas plataformas do Zoom gratuitamente e aberta à toda a comunidade.

Programação

A abertura do evento será marcada também pelo recital Poesia.com, com o MC Lucas Landucci de São Paulo , às 21 horas. Já no domingo (28), a programação terá início às 17 horas, com o workshop “Confecção de bonecas abayomis”, ministrado pela professora Caroline Falero (SP). Às 18h40, entrará em cena a performance Nego Pumba, de José Falero (SP). Às 19h, vai acontecer um debate sobre as conquistas e desafios da classe circense em tempos pandêmicos, com a presença da gestora cultural Beth Caser, da presidente da Associação Capixaba de Circo, Verônica Gomes e das representantes da área de circo nos Conselhos Municipais de Vila Velha e de Cariacica, Andressa Bastos e Francinara Silva, respectivamente.

Já na segunda-feira (29), a programação terá início às 19 horas, com o webinário “Antroplogia – A dança na cultura indígena”, com mediação de Beth Caser e a presença de William Berger (ES), Cesar Huapaya (ES) e Markus Konka (ES). Às 20h30, será exibido no “Cine em Cena” um documentário destacando a arte do bailarino e ator capixaba Markus Konká.

Encerrando o evento com chave de ouro, na terça-feira (30), vai acontecer o Sarau Poesia Periférica.Com, com as participações da poetisa Elis Gonçalves (ES) e MC Landucci (SP). Em seguida, vai acontecer o webinário “Os desafios das novas formas de comunicação em tempos de pandemia”, com mediação da atriz Beth Caser e presenças de Juracy de Oliveira (CE) e Caroline Falero (SP). Ainda na programação, a exibição do show “Totalmente Insano”, do capixaba Haeckel Ferreira.

O webinário “Seminário Cultura para todos em 2011”, é um projeto contemplado no prêmio Artes Integradas da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio da Lei Aldir Blanc, Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secult, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e Governo Federal. A Associação Cultural e Ambiental Uma Floresta é a responsável pela realização do evento e a produção fica a cargo da Ratimbum Produção de Artes e Clube de Produção.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin