Agendamento de atendimentos do CAdÚnico on-line

Agendamento de atendimentos do CAdÚnico on-line

De olho no futuro e nos aprimoramentos que nosso mundo vive e em face à pandemia, a Prefeitura da Serra lança, por meio da Secretaria de Assistência S

Questões socioambientais na telona do Festival de Cinema de Vitória
Game totalmente inédito vai ajudar estudantes na escolha da profissão
Usar o equipamento correto aumenta a eficiência na irrigação de viveiros

De olho no futuro e nos aprimoramentos que nosso mundo vive e em face à pandemia, a Prefeitura da Serra lança, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), o agendamento de atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) on-line. Para isso o cidadão deve clicar no link http://agendamento.serra.es.gov.br/, escolher a secretaria e em seguida o serviço Cadastro Único.

 

O Prefeito Sergio Vidigal afirma que esse é só mais um dos passos que a gestão tem tomado para tornar a Serra cada dia mais digital e tecnológica, mas sempre humanizada.

 

“Essa modernização e informatização estavam no nosso plano de governo. Ela facilita e melhora o acesso do cidadão aos nossos serviços, sobretudo em tempos de pandemia. É também, um facilitador para a população ter acesso aos benefícios sociais. Estamos seguindo nossa missão, que é de modernizar a gestão, mas nunca deixando de humanizar os atendimentos aos nossos cidadãos”.

 

Os moradores da Serra já podem agendar para o próximo dia 24 de maio o atendimento, que será realizado no Pró Cidadão, que fica na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe. Vale ressaltar que as demandas reprimidas serão atendidas com mais celeridade, segundo a Secretária da pasta, Lilian Mota.

 

“Este é um passo mais que importante para dar vazão as demandas reprimidas do Cadastro Único. A gestão do Prefeito Sergio Vidigal entende a importância desse cadastro para cada cidadão e pensa exatamente em meios de tornar o processo cada vez mais ágil e transparente.”

 

Ela também pontua que, os agendamentos são on-line, mas que o atendimento é presencial e sendo assim, mais humanizado respeitando os protocolos de saúde estabelecidos pela OMS.

 

“Os agendamentos se tornaram on-line e em breve outros serviços também se tornarão, mas essa gestão está mantendo a humanização, pois entende que mesmo com os avanços tecnológicos, a pessoa, o cidadão precisam se sentir acolhido e cuidado. Vamos respeitar os protocolos de saúde, pois ainda vivemos em tempo de pandemia, mas, não podemos de humanizar os atendimentos”.

 

Vale lembrar que o cidadão precisa ter em mãos no dia do atendimento no local, todos os documentos necessários. Por isso, preparamos um check list.

 

Agendamento para Cadastro Único:

 

– No dia e horário agendado, será realizada entrevista com o responsável familiar (pessoa maior de 16 anos).

 

O Cadastro único é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, possuindo critérios de renda estabelecidos pelo Governo Federal. O critério de renda para inscrição no Cadastro único é de até meio salário mínimo por membro da família ou de até 3 salários mínimos de renda bruta familiar.

 

Cada família deverá ter uma pessoa maior de 16 anos responsável em comparecer no atendimento para responder o questionário do cadastro, esta deverá ser preferencialmente mulher.

 

O responsável deve apresentar a seguinte documentação da família:

 

·         Certidão de Nascimento

·         Certidão de Casamento (inclusive com averbações)

·         CPF

·         Carteira de Identidade (RG)

·         Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI)

·         Carteira de Trabalho

·         Título de Eleitor

·         Comprovante de residência (água, luz, telefone, fatura de cartão, declaração de liderança comunitária, saúde)

·         Vale ressaltar que os dados devem estar sempre atualizados.

 

O responsável deverá informar qualquer mudança na família, como nascimento de filhos, mudança de casa ou trabalho ou quando alguém deixar de morar na residência.

 

Informações úteis da unidade de atendimento:

 

– No dia e horário agendado, será realizada entrevista com o responsável familiar (pessoa maior de 16 anos)

– Necessária apresentação de documentos originais de todos da família:

RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO (IMPRESSA OU DIGITAL), TÍTULO DE ELEITOR, CERTIDÕES (NASCIMENTO, CASAMENTO, AVERBAÇÃO DE DIVÓRCIO) E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO.

– Ao término da entrevista será disponibilizado comprovante de inscrição ou atualização no Cadastro único.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin