Apresentação das peças

Apresentação das peças

 “Hoje tem palhaçada? Tem, sim senhor!!” e “Mais gordo do que um cachorro” são adiadas devido à chuva Espetáculos, que integram a programação do Fe

MPES detalha novidades na concessão do Benefício de Prestação Continuada e do Auxílio Inclusão
Meios de hospedagem sentem os reflexos do Coronavírus e buscam retomada
Carnaval de Vitória 2020: Mais de duas mil garrafas pets vão decorar o Camarote 10

 “Hoje tem palhaçada? Tem, sim senhor!!” e “Mais gordo do que um cachorro” são adiadas devido à chuva

Espetáculos, que integram a programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, serão apresentados na terça-feira (16), na Praça Costa Pereira

Mais gordo do que um cachorro

Montagem do Grupo Árvore Casa das Artes revisita e apresenta versão de entradas e reprises clássicas do circo

Em função das chuvas, as apresentações gratuitas das peças “Hoje tem palhaçada? Tem, sim senhor!!” e “Mais gordo do que um cachorro”, que aconteceriam nesta sexta-feira (12) foram adiadas para a próxima terça-feira, dia 16, às 15h e 19h, respectivamente. Os espetáculos integram a programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.

Em “Hoje tem palhaçada? Tem, sim senhor!!”, o Grupo Árvore Casa das Artes (Vitória/ES) revisita e apresenta sua versão de entradas e reprises clássicas do circo, um espetáculo de circo-teatro na modalidade de teatro de rua, que busca dialogar com a estética e dramaturgicamente com elementos do imaginário das trupes e pequenos circos que ainda hoje viajam por pequenas cidades do interior, levando a magia e os encantos das artes circenses para públicos. Vanessa Darmani e Wyller Villaças assinam a criação e direção da montagem.

Já a peça “Mais gordo do que um cachorro”, do Grupo HB de Teatro (Cariacica/ES), começa quando Téspis (um reles cidadão “grego”) resolve imitar Dionísio, o Deus da fertilização, que não gosta do gracejo e lhe lança uma maldição: no futuro nascer no nordeste brasileiro e ter patas de cão. A maldição se cumpre e o público vai acompanhar as aventuras e trapalhadas de Téspis diante desta situação. Os atores João Vita, Ricardo Amaro, Anderson Lima, Théo Simon, Hudson Braga, Daniel Monjardim e Kleber Filho integram o elenco da montagem, que tem texto e direção de Marquinhos Nô.

O Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória – 17ª é uma realização da Associação Cultural Circense e Ambiental Uma Floresta, com produção da Ratimbum Produções de Artes e apoio do Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin