ARTIGO – A vida é um sopro, então que tal aproveitar o hoje?

ARTIGO – A vida é um sopro, então que tal aproveitar o hoje?

Infelizmente, a Cantora Marília Mendonça e outras pessoas que a acompanhavam em seu avião vieram a falecer em um trágico acidente, nesta sexta-feira (

ARTIGO – Wesley Bittencourt – União estável e as novas construções de famílias
ARTIGO – O compartilhamento de dados pessoais com terceiros não adequados à lei geral de proteção de dados
Casamento: como reconstruir a confiança dizendo a verdade

Infelizmente, a Cantora Marília Mendonça e outras pessoas que a acompanhavam em seu avião vieram a falecer em um trágico acidente, nesta sexta-feira (05), em Caratinga, Minas Gerais. E pensando nisso, me veio aqui a seguinte frase: “A vida é um sopro…” e quando paro para pensar, realmente é assim!

Trabalhamos todos os dias, correndo contra o tempo e tentando armazenar para o futuro coisas que ainda nem temos, mas, esquecemos que o presente está passando e cada vez mais rápido. Quando nos deparamos com alguma doença ou quase morte, nos damos ou deveríamos nos dar conta de que a vida é uma linha fina ao fio de uma espada e que num piscar dos olhos pode ser cortada.

Já parou para perguntar a pessoa que tá aí do seu lado, como ela está? O que ela sente? Se ela está bem? Já disse Eu te amo hoje a alguém? Ou simplesmente deu um abraço forte naquela pessoa que você não via? Ou foi ver uma pessoa que está longe ou que a correria da vida a afasta?

Então,  quando paramos de olhar para frente e olhamos para o agora podemos perceber que muito há de ser feito aqui. Tem horas que choramos por aqueles que mesmo ao nosso lado parecem tão distantes, mas, isso é um processo que devemos reagir sempre olhando pelo lado positivo e ficar felizes pois, se hoje ele está distante um dia, ele já foi muito próximo. Isso é o ciclo natural das coisas.

Viva o hoje, pois quanto mais sofrer por um futuro que ainda nem chegou, você pode estar perdendo a maior oportunidade de sua vida!

“A vida é um sopro!” Portanto, ame, chore,  viva, diga que ama, não espere…

 

Rodrigo Da Costha – Jornalista e Pós-Graduando em Psicanálise.

@rodrigovdacostha

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin