Barra do Sahy recebe sala de cinema itinerante neste sábado (2/2)

Barra do Sahy recebe sala de cinema itinerante neste sábado (2/2)

No próximo sábado, dia 2, o 25° Festival de Cinema de Vitória Itinerante chega ao balneário, em Aracruz, com exibições gratuitas ao ar livre Prai

Secretaria da Saúde abre contratação de profissionais por meio de currículo
Opportunity inaugura estande de venda
Estado recebe 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19


No próximo sábado, dia 2, o 25° Festival de Cinema de Vitória Itinerante chega ao balneário, em Aracruz, com exibições gratuitas ao ar livre

Praia, calçadão, gente circulando: no Espírito Santo, o cenário que tem tudo a ver com o verão também combina com cinema. Neste sábado, dia 02 de fevereiro, é a vez de Barra do Sahy, em Aracruz, receber o 25° Festival de Cinema de Vitória Itinerante – Patrocinado há 21 anos pela Petrobras. O circuito leva o cinema nacional até o público em exibições gratuitas e ao ar livre e já passou por outros dois balneários capixabas – Guarapari e Linhares – desde o dia 19 de janeiro, quando teve início a ação.

Na rota pelo litoral, o festival exibe o premiado filme “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, e a série infantil “Irmão do Jorel”, do capixaba Juliano Enrico. Depois de Barra do Sahy, Aracruz, o circuito encerra a agenda na Praia de Guriri, em São Mateus, no dia 9 de fevereiro. Todas as sessões têm início às 19 horas e, ao final, o público participa de sorteio de brindes e de uma bicicleta.

Na Barra do Sahy, a sala de cinema será montada na Praça dos Corais. Para circular pelo Espírito Santo, um caminhão se transforma em cinema para exibir o melhor da produção nacional em uma tela de 8 x 5 metros. A sala à céu aberto tem som de qualidade, cadeiras para os espectadores e até tapete vermelho.

O 25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Petrobras, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta ainda com o apoio da Caixa Econômica Federal. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

As exibições do 25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante iniciam com a série infantil Irmão do Jorel, do capixaba Juliano Enrico. “A Pipa Ideal”, da terceira temporada, tem 11 minutos e se passa durante as férias de verão da família protagonista da animação.

Depois, a plateia vai rir e se emocionar com o premiado filme “Benzinho” (97’, 12 anos), de Gustavo Pizzi. Com elenco formado por Adriana Esteves, Otávio Müller, Karine Teles (“Que Horas Ela Volta?”) e o ator grego radicado no Espírito Santo Konstantinos Sarris, o longa teve sua estreia oficial no prestigiado Festival de Sundance, nos EUA, e depois passou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, onde acumulou premiações. A história acompanha a vida de uma mãe que vê sua vida mudar completamente quando o filho mais velho resolve sair de casa para jogar handebol em outro país.

“Com o Festival de Cinema de Vitória conseguimos contribuir para a formação de plateia e valorização do cinema nacional. Muitas vezes chegamos a lugares que nem têm sala de cinema! É muito bonito ver a plateia reunida, a sala montada a céu aberto e o diálogo que acontece entre o público de moradores e turistas”, garante Lucia Caus, diretora do festival.

O 25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, da Petrobras, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta ainda com o apoio da Caixa Econômica Federal. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin