Casal que percorre América do Sul de bicicleta está em Vitória

Casal que percorre América do Sul de bicicleta está em Vitória

O cicloativista carioca Cláudio Heleno Rodrigues de Oliveira, de 48 anos, completou, na tarde desta quarta-feira (13), em Vitória, 52.065 quilômetro

Ministro da Justiça e Segurança Pública acompanha ações do Programa Estado Presente em Defesa da Vida
Aberto processo seletivo com salário de até R$ 5.755,87
Fermentação natural: resgate de tradição familiar e inovação nas padarias

Cicloavisitas visitam Vitória


O cicloativista carioca Cláudio Heleno Rodrigues de Oliveira, de 48 anos, completou, na tarde desta quarta-feira (13), em Vitória, 52.065 quilômetros percorridos em 10 países da América do Sul.

Há um mês, a também carioca Cristiane do Céu Costa Nunes, de 40 anos, pedala junto com Cláudio divulgando os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte.

Na capital capixaba, eles foram recebidos pelo vice-prefeito, Sérgio Sá, que fez questão de pedalar alguns minutos com o casal. “O uso da bicicleta melhora a saúde e reduz o estresse. É uma atividade que traz vantagens também para a coletividade ao contribuir com a mobilidade urbana nos grandes centros e com a redução da poluição”, disse Sérgio Sá.

Cláudio passou por Uruguai, Argentina, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. O começo de tudo foi em São Paulo. “Eu trabalhava como socorrista mecânico na marginal do Tietê de bicicleta e percebia que as pessoas levavam de três a quatro horas para percorrer um trecho que eu fazia em 20 minutos de bicicleta. Vi motoristas estressados e sedentários poluindo o ar que respiramos”, contou Cláudio.

O casal viaja sem patrocínio. Na bagagem, 55 quilos de equipamentos e muitos recortes de jornais com registro dos locais por onde passa. Ele visitou dez estados brasileiros, e a meta é chegar ao Maranhão nos próximos 45 dias, pedalando 3,5 mil quilômetros perto do litoral brasileiro.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin