Cenário da pandemia inspira nova canção de Raphael Morais

Cenário da pandemia inspira nova canção de Raphael Morais

Metamorfase será lançada no dia 22 de agosto, durante live autoral do cantor e compositor brasiliense Raphael Morais confirma sua terceira live

Os prejuízos depois de mentir no currículo
Música ao vivo com Douglas Guimarães
Uso de bike para melhorar a mobilidade urbana

Metamorfase será lançada no dia 22 de agosto, durante live autoral do cantor e compositor brasiliense

Raphael Morais confirma sua terceira live. Repertório vai focar em canções autorais e show virtual contará com convidados

O cenário de incertezas causadas pela pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio o cantor e compositor Raphael Morais. Os shows foram cancelados e os projetos profissionais, que não eram poucos, adiados. No período, ele aproveitou para compor e uma dessas canções, Metamorfase, será lançada na live que ele fará no dia 22 de agosto, às 19 horas, no seu canal do Youtube (raphaelmoraisofcl). O show virtual terá a participação dos cantores Thainá Lopez, Nano Vianna e Jon Santos (da banda Herança Negra) e apresentação do músico e comediante Patrick Barreto.

Esta é a terceira apresentação virtual de Raphael Morais. Se no primeiro show ele ainda não estava familiarizado com este novo formato, agora já está mais do que à vontade e, por isso, escolheu a dedo os convidados. “São artistas talentosos, que eu admiro muito e que, além de tudo, são amigos. O público pode esperar muita música boa”, declara.

O repertório será focado nas canções autorais do anfitrião e também dos convidados, além de algumas releituras. Com Thainá Lopez, Raphael Morais dividirá os vocais na canção Me Sara, composta pelos dois. “O restante das canções escolhidas será surpresa. Mas a seleção está incrível e algumas músicas ganharam até nova roupagem”, explica o músico.E o músico e comediante Patrick Barreto promete uma dose de humor nos intervalos das músicas. Ele vem se destacando nas redes sociais graças a personagens hilários criados durante a quarentena e será caracterizado como Corona Silvio, uma divertida paródia do ícone Sílvio Santos, que ele vai apresentar a live. O show terá ainda um time de músicos de peso: Nícola Pasolíni (contrabaixo), Vinicius Gigante (guitarra, flauta e gaita), Richard Tanure (bateria) e Barol Beats (teclado). O show vai acontecer no Estúdio Bravo, em Vitória.

Metamorfase
A canção Metamorfase é um convite à reflexão sobre o momento que o mundo está atravessando em função da pandemia do Covid-19. Estamos – ou deveríamos estar – em evolução. É uma fase mas, certamente deixará transformações em nossas vidas. Trecho da canção diz “enquanto lá fora a peste impera, do lado de dentro só resta esperar. Vivemos imprevisão, até proibiram o abraço e um aperto de mão”. Realidade dos dias atuais.

Raphael Morais explica que a canção, embora profunda, foi composta em alguns minutos de muita inspiração. “Mas não esperem uma música baixo astral. A roupagem ficou muito interessante, quero mostrar que, apesar deste momento de incertezas e de perdas, estamos tirando importantes lições que levaremos para sempre”, destaca o cantor e compositor.

Sobre Raphael Morais
Raphael Morais é natural de Brasília, terra que revelou grandes nomes da música nacional, mas mora há muitos anos em Vitória. Cantor e compositor, vem se dedicando cada vez mais à música, profissão que abraçou ao largar a aviação, carreira que seguia há sete anos.

O artista tem um EP lançado, “Vivendo na Aviação”, disponível nas plataformas digitais e que conta com canções autorais inspiradas em sua antiga profissão, comissário de bordo. Aliás, ele deixou a aviação para se dedicar exclusivamente à música, sua verdadeira paixão. Raphael Morais também lançou outras inéditas, como Tempo Rei, que fala sobre a arte de esperar e tem outras canções que serão reveladas ao público ainda este ano.

Sorteios
E, além de curtir música de qualidade, o público ainda poderá concorrer a muitos prêmios durante a live, doados por empresas parceiras do artista: duas feijoadas completas, do Hotel Senac Ilha do Boi; um voucher de R$200 válidos para compras na loja Impacto Fashion;  dois bonés e 30 latas de cervejas artesanais, da Cervejaria Vikings e um fone de ouvido JBL Tune 210, cedido pela Esfera Papelaria.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin