O chocolate tornou-se ingrediente principal na cerveja Porter da Convento Cervejaria, uma exclusiva bebida artesanal elaborada pela fábrica capixaba,
O chocolate tornou-se ingrediente principal na cerveja Porter da Convento Cervejaria, uma exclusiva bebida artesanal elaborada pela fábrica capixaba, que está localizada na Serra. A novidade, que contém na formulação maltes torrados com aromas naturais de chocolate e uma carga extra de sementes de cacau de torra especial, foi desenvolvida para incrementar o almoço da Páscoa 2021.
“A cerveja é uma Porter, de cor escura. No nosso caso ela é marrom escuro e apresenta aromas com notas de chocolate leve e tostado na boca, amargor médio e um dulçor suave para equilibrar. O teor alcoólico é relativamente baixo para o estilo, fica em 5,2%”, explicou o sócio da Convento e um dos criadores da bebida, Léo Leal.
Ele contou, ainda, que a “Choco Porter”, nome dado à cerveja, contém em sua formulação uma amêndoa de cacau colhida e produzida, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Quem assina o fornecimento deste produto é a Espírito Cacau, famosa indústria de chocolates capixaba, com distribuição em todo o país e no exterior.
“Queremos unir duas grandes paixões: cerveja e chocolate. Buscamos produtos de alta qualidade e sempre demos preferência aos capixabas. O resultado é uma cerveja rica, maltada, com um aroma intenso e sabor de chocolate na medida certa. Tudo produzido em solo capixaba”, finalizou Léo Leal.
Comentários