Clube Álvares Cabral recebe drive thru de testes COVID a partir de terça-feira (30)

Clube Álvares Cabral recebe drive thru de testes COVID a partir de terça-feira (30)

Serviço de exames para detecção do novo coronavírus segue no Clube até o dia 30 de julho, de segunda-feira a sábado.

O Clube Álvares é uma referência para os capixabas quando o assunto é diversão, mas agora, passa a ter um papel importante no combate à pandemia do novo coronavírus. O estacionamento do local recebe, a partir da próxima terça-feira, dia 30, uma campanha de 30 dias de testes de testagem da COVID-19, promovida pela Teste COVID Brasil. De acordo com Thanguy Friço, coordenador médico da Teste COVID Brasil, empresa capixaba especializada em exames para diagnóstico do novo coronavírus, a realização do exame não dispensa os cuidados da quarentena, mas confere mais assertividade no isolamento de pessoas realmente infectadas. Para isso, o serviço de saúde amplia as ações agora com serviço drive thru no até o dia 30 de julho com exames a partir de R$ 169 para profissionais de saúde e R$ 189 para população em geral.

“As pessoas querem voltar à rotina e saber se já teve ou não teve contato encoraja a continuar com os cuidados, porque eles têm dado certo. Permite também isolar de forma assertiva a quem apresentou resultado positivo e retornar com segurança às atividades depois. Lembrando que os resultados são submetidos às autoridades para fins de estatística e controle”, ressalta.

Com valores mais acessíveis para os profissionais de saúde e convênios, a aquisição dos testes é feita no site da empresa (testecovidbrasil.com.br), onde não é necessário imprimir nenhum comprovante para evitar contaminação com uso de papel. O cliente recebe um código a ser apresentado para a equipe no momento da coleta. O processo zero papel é um dos diferenciais da empresa e contribui para evitar a contaminação pelo manuseio de documentos.

A campanha que teve início em segunda quinzena de junho no estacionamento do Shopping Vila Velha e realiza cerca de 60 atendimentos diariamente e, agora, amplia para Vitória. Thanguy destaca que o planejamento é levar a campanha para toda a Grande Vitória e interior do Estado. “A ampla testagem é uma estratégia de sucesso já comprovada na China e Coréia, países que venceram a pandemia e os capixabas querem saber para saber se tiveram a doença. Do público atendido, cerca de 35% teve resultado positivo, sendo que a maioria estava assintomática ou teve sintoma leve, porque os graves vão para o Hospital e tratam por lá”, comenta o médico.

Fazendo bem

A Teste COVID Brasil está realizando a coleta de alimentos para serem doados a comunidades carentes que se encontram ainda mais vulneráveis socialmente neste momento de pandemia. Os locais de doação são os drives localizados no Shopping Vila Velha e Clube Álvares Cabral, de segunda a sábado de 9 às 18h.

Padrão Ouro de qualidade

As modalidades de exames ofertados no drive thru em Vitória e Vila Velha são Teste rápido (sangue venoso), que é capaz de detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM) que são produzidos pelas células de defesa pelo corpo humano, por meio da coleta do sangue venoso; o Teste PCR, que detecta as sequências do RNA viral e identificam de forma precisa a presença do vírus na amostra analisada. Amostras retiradas da cavidade nasal, da garganta e das vias respiratórias inferiores. “Esse teste é o padrão ouro para pacientes com sintomas agudos (do 3º ao 10º dia)”, ressalta o médico.

Por fim, também existe uma terceira opção de testagem, que é o teste sorológico quantitativo, que também é indicado para pacientes com sintomas há pelo menos 7 dias. Pacientes assintomáticos no momento, mas com histórico gripal recente, que gostariam de confirmar se o quadro gripal foi coronavírus ou pessoas que tiveram contato com pacientes COVID-19 positivo. Os resultados são disponibilizados no site da empresa de acordo com o tipo de teste escolhido, sendo o mais rápido pronto a partir de 3h após a coleta.

Quando fazer?

PCR: indicado para pacientes com sintomas do terceiro ao sétimo dia.

SOROLÓGICO QUANTITATIVO: indicado para pacientes com sintomas a partir do sétimo dia ou quem teve contato com paciente de Covid-19 e quer saber seu estado imunológico.

TESTE RÁPIDO VENOSO: opção mais acessível que o teste sorológico, mas com precisão menor que o sorológico quantitativo.

Serviço

Teste COVID Brasil

Onde adquirir o teste? No site testecovidbrasil.com.br

Onde fazer o exame?  Nos drives localizado no Shopping Vila Velha e, a partir do dia 30, no Clube Álvares Cabral

 

Comentários

Justified Image Grid Plugin