Covid: professores começam a ser vacinados na segunda-feira

Covid: professores começam a ser vacinados na segunda-feira

Chegou a vez dos professores serem vacinados contra a Covid-19. Em Vitória, o início da imunização desse grupo será já na próxima segunda-feira

Suplemento 100% natural que promove emagrecimento saudável
“O Custo da Água”
Hospital em Vila Velha e Maternidade de Cariacica recebem investimentos para redução de gastos com energia elétrica

Vacinação Covid

Chegou a vez dos professores serem vacinados contra a Covid-19. Em Vitória, o início da imunização desse grupo será já na próxima segunda-feira (26), a partir das 8 horas, na Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha, localizada na rua do Canal.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória vai aplicar a primeira dose da vacina em 627 docentes com idade entre 50 e 59 anos, identificados em uma lista encaminhada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

A própria SEDU irá disponibilizar a lista com os nomes dos profissionais que estão agendados para serem vacinados, bem como a data e horário da imunização, no site da secretaria em questão.

O município de Vitória já aplicou 122.355 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 83.739 primeiras doses da imunização e 38.616 da segunda, o que representa uma cobertura vacinal de 23,13 % da população com a primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) abriu, nesta sexta (23), agendamento online para aplicação da segunda dose em idosos com 65 a 69 anos que receberam a primeira dose da vacina CoronoVac até o dia 27 de março.

Foram disponibilizadas um total de 2.200 vagas para o público com idade entre 65 e 69 anos.

Também nesta sexta-feira (23), Vitória deu continuidade ao agendamento da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 60 anos. Foram ofertadas 3.600 novas vagas para vacinações programadas.

Em Vitória, o primeiro grupo a ser vacinado contra a COVID-19 foi o de idosos institucionalizados, trabalhadores da saúde, demais idosos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A Semus recomenda que munícipes com 70 anos ou mais que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a COVID-19 na capital se identifiquem em sua unidade de saúde de referência para programação da regularização da imunização.


Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin