Cronograma Capilar: a mágica para fios danificados

Cronograma Capilar: a mágica para fios danificados

Assim como a pele, os cabelos precisam de uma rotina de cuidados que inclui hidratação, nutrição e reconstrução. Esse processo é chamado de cronograma

Empreendedores participam da 1ª Feira do Microempreendedor Individual de Viana
Coronavírus: higiene e corte das unhas são fundamentais para prevenir contaminação pelo vírus
Como será o tratamento de pacientes pós Covid-19?

Assim como a pele, os cabelos precisam de uma rotina de cuidados que inclui hidratação, nutrição e reconstrução. Esse processo é chamado de cronograma capilar.

A tricologista Camila Zanoni afirma que cada etapa do processo oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, uso excessivo de secadores e chapinhas, coloração, entre outros. “Na hidratação repomos a água e recuperamos a opacidade dos fios. Na nutrição repomos a oleosidade natural dos cabelos e na reconstrução repomos a queratina e devolvemos a estrutura dos fios”, explica.

O cronograma capilar é indicado para qualquer tipo de cabelo, independe da sua textura ou curvatura, já que todos os fios podem sofrer com fatores externos. “Ao intercalar os tratamentos, dentro de um período sugerido de quatro semanas, é possível minimizar os danos e melhorar a textura dos fios”.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin