Dicas de maquiagens para as festas de fim de ano

Dicas de maquiagens para as festas de fim de ano

O final de ano é um período repleto de comemorações e festas. Nesta época empresas realizam confraternizações, tem as comemorações entre os amigos, reunião em família, além é claro da festa da virada. E para quem já escolheu os looks para estas ocasiões, mas está em dúvida em relação à maquiagem, Penha Arraz, empresária do ramo de beleza e proprietária do Spazio Penha Arraz, dá algumas dicas. Confira!

 

Confraternização do trabalho

Aqui vale apostar em um visual mais elaborado do que o usado no dia a dia. Porém, para maquiagem, é preciso se atentar ao horário e local em que será realizado o evento. No geral, uma pele bem feita e uso de sombras mais claras caem muito bem. O rímel pode ser usado à vontade, pois ele complementa a produção e também ajuda a abrir o olhar. O blush também pode ser usado para criar uma leve coloração e aquela sensação de saúde. Para quem tem a pele mais clara, costumo indicar o tom de pêssego e rosinha, já para as morenas o bronze é uma ótima opção.

 

Woman makes shade on girl’s skull

Comemoração com a família e amigos

Se a comemoração é durante o dia, a dica é uma pele leve e preferencialmente com produtos que segurem essa maquiagem. Prefira uma base leve ou média para cobrir as imperfeições e uniformizar a pele. O BB cream é uma boa opção, pois ele deixa a pele bonita sem pesar. Para completar a pele, não se esqueça de usar um bom corretivo e o pó compacto para selar a maquiagem. A sombra aqui pode até ser deixada de lado, mas quem preferir usar é legal apostar em tons neutros, como pastel e marrom esfumado. O batom pode ser de tons mais alegres como rosa pink, por exemplo. Agora se a comemoração for à noite a produção pode ser mais caprichada e uma maquiagem com cores mais fortes.

 

Brilho é aposta na festa da virada

Para a festa de réveillon o brilho é muito bem-vindo, assim como um olhar mais caprichado com tons de dourado ou prata, cintilantes e iluminador. Esse último pode ser usado em áreas específicas do rosto, como no canto interno do olho para que seja um ponto de luz. Esse truque trás charme e também alegra o olhar. Já os batons também podem ser mais ousados, assim como o gloss transparente, que está super em alta.

Comentários

Justified Image Grid Plugin