Doctum Serra ‘abre suas portas’ na sexta-feira (28), com ação para comunidade

A Doctum reunirá profissionais para atendimento social e arrecadará material escolar para doação à instituição Aica A Faculdade Doctum, unidade Serra

Hospital Meridional completa três anos com novos projetos e investimentos
Você pratica a sororidade?
Feijoada VIP com música e bebida liberada

A Doctum reunirá profissionais para atendimento social e arrecadará material escolar para doação à instituição Aica

A Faculdade Doctum, unidade Serra, promove na sexta-feira (28), a partir das 16 horas, o Doctum de Portas Abertas. O evento reunirá diversos profissionais para atendimento social com o tema Empregabilidade, Saúde e Bem-Estar.

O evento vai reunir diversos profissionais para promoção de oficinas, palestras, rodas de conversa, corte de cabelo e atividades culturais. Além disso, estará arrecadando material escolar para doação à Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Aica).

De acordo com Gil Nascimento, gerente de relacionamento da Doctum, a ação foi pensada como forma de reunir segmentos interessados em distribuir um pouco do seu tempo com a comunidade, contribuindo para o bem-estar da sociedade.

“Não só a Doctum, como outros segmentos da Serra sempre tiveram esse desejo de reunir seus profissionais para doar um pouco do seu tempo, oferecendo informações e realizando atendimentos que são de grande importância para quem se encontra em vulnerabilidade social”, explica.

Durante o Doctum de Portas Abertas, a comunidade em geral poderá fazer doação de lápis, borracha, lápis de cor, apontador, régua, cantetinha, estojo, tesoura sem ponta e caderno. Esse material será para formação de kits que serão distribuídos para os assistidos pela Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Aica). “Caso consigamos montar 100 kits, nós conseguiríamos atender a todos os inseridos de uma de nossas unidades”, afirma Andresa de Souza Oliveira Nepomuceno, pedagoga da Rede Aica.

Segundo Gil, outros eventos acontecerão ao longo deste ano nas unidades do Espírito Santo, na última sexta-feira (14), por exemplo, aconteceu o Doctum de Portas Abertas & Odomodê Ocupa, onde faculdade e o Núcleo Afro Odomodê se uniram numa ação exclusiva para juventude de Vitória.

“Nós queremos realizar diversas ações ao longo do ano, em outros momentos, com o objetivo de aumentar as possibilidades de ingresso de jovens no mercado de trabalho, estimular o empreendedorismo na região onde a faculdade está inserida e contribuir com a comunidade em diversas frentes”, afirma Gil.

 

Programação

Atendimento e Orientação Jurídica

Corte de Cabelo

Exposição Cultural com o artista urbano Handerson Chic

Oficina de Forró

Oficina de Pintura Urbana com Handerson Chic

Oficina de Trança com profissionais da rede Aica

Oficina sobre Cuidados com a Pele

Oficina sobre Currículo e Carreira com a Empresa Júnior Doctum Serra

Roda de Conversa “Não Se Reprima” com a psicóloga Elaine Delboni

Teste de Aptidão Vocacional com a Empresa Júnior Doctum Serra

 

Doação de material escolar

Durante todo evento, o Doctum de Portas Abertas arrecadará material escolar como lápis, borracha, lápis de cor, apontador, régua, cantetinha, estojo, tesoura sem ponta e caderno. O material será para formação de kits que serão doados aos assistidos pela Rede Aica.

 

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin