Em reunião com ministro da Saúde, senadora Rose cobra kit intubação e defende estratégia para vacinar jovens no combate à pandemia

Em reunião com ministro da Saúde, senadora Rose cobra kit intubação e defende estratégia para vacinar jovens no combate à pandemia

Bancada feminina do Senado Federal se reuniu remotamente com Marcelo Queiroga para cobrar informações sobre as ações de combate à Covid-19; Brasil dev

Maior beach club do Brasil está chegando ao Espírito Santo
Procon Vitória constata diferença de preços de até 123% em produtos de Páscoa
Programa Cidade Empreendedora terá novo ponto de apoio para empreendedores da Serra

Bancada feminina do Senado Federal se reuniu remotamente com Marcelo Queiroga para cobrar informações sobre as ações de combate à Covid-19; Brasil deve receber 2,9 milhões de kits intubação doados pela Espanha e empresas privadas

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) cobrou do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informações sobre a disponibilidade de kit intubação e a criação de um cronograma de vacinação para jovens, abaixo dos 40 anos, no combate à Covid-19. O ministro recebeu a bancada feminina do Senado Federal – composta por 12 parlamentares – em reunião remota, nesta terça-feira (20), para explicar as ações do Governo no enfrentamento da pandemia.

Diante da falta do kit intubação noticiada diariamente, Rose citou duas entrevistas de Queiroga que deixou dúvidas sobre a aquisição do insumo. “O senhor [ministro] disse [em uma entrevista] que havia adquirido o kit intubação, no entanto, na mesma entrevista, disse que estava adquirindo. [Os senadores] fazem um trabalho onde precisamos ouvir e levar a veracidade de tudo o que é dito. O Governo adquiriu esses kits?”, questionou a senadora.

Ao responder, Queiroga anunciou que o Brasil receberá nos próximos dias 2,9 milhões de kit intubação, resultado de doações vindas da Espanha e de empresas privadas. “Recebemos uma doação da Espanha [900 mil kits] que será embarcada na próxima sexta-feira, e de empresas privadas [2 milhões de kits] que vão garantir o abastecimento do nosso estoque. Também faremos um pregão internacional. Ao todo, receberemos 2,9 milhões de itens para apoiar estados e municípios”, explicou o ministro.

Vacinação – Rose também cobrou do ministro a ampliação no cronograma de imunização da população para vacinar jovens, abaixo dos 40 anos, que hoje é a maior parte dos infectados, segundo informações divulgadas pelo consórcio de veículos de imprensa. “Não está na hora de mudar a estratégia de enfrentamento à pandemia para vacinar jovens e criar uma rede de proteção para o jovem não contaminar os mais velhos e os mais velhos não contaminar os mais jovens?”, questionou a parlamentar.

Por meio da assessoria técnica, o ministério informou que os grupos prioritários são definidos conforme critérios científicos e que a expectativa é vacinar até 77,2 milhões de brasileiros até setembro deste ano. “Nosso plano nacional de imunização é um dos mais inclusivos do mundo”, destacou.

Campanha – Queiroga disse também que na próxima sexta iniciará uma ampla campanha de comunicação para conscientizar a população sobre os cuidados e ações de combate à maior crise sanitária da história.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin