Deputado Federal Sérgio Vidigal  agradece redução do pedágio da BR-101

Deputado Federal Sérgio Vidigal agradece redução do pedágio da BR-101

Coordenador da Comissão Externa sobre a Fiscalização da Concessionária Eco101, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) se reuniu com o diretor-gera

Livro » Expedição Capixaba
Roupas e artigos para casa à venda em loja temporária no Shopping Vitória
Como recuperar empresas durante e após a pandemia?

Coordenador da Comissão Externa sobre a Fiscalização da Concessionária Eco101, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) se reuniu com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior, nesta quarta-feira (2).

Durante a reunião, Dr. Sérgio Vidigal agradeceu a decisão da ANTT em reduzir em 11,72% o pedágio da BR-101.

“Foi um conquista para os capixabas essa decisão! Viemos aqui hoje pessoalmente agradecer ao diretor da ANTT, Mário Rodrigues, a redução da tarifa. O nosso compromisso é para que a população não seja prejudicada e que a empresa pare de descumprir o contrato”, disse Vidigal.

O deputado do PDT também cobrou da agência providências quanto à revisão quinquenal do contrato para que seja adicionada à relação de obrigações contratuais da concessionária Eco101 a realização de obras de contorno urbano nas cidades de Fundão, Ibiraçu e Linhares.

Essa demanda está em requerimento aprovado pela comissão externa que fiscaliza a Eco101, em 17 de setembro.

Mário Rodrigues comentou que a autarquia está à disposição para ajudar a resolver esses problemas envolvendo a BR-101.

“Eu acredito que o ministro (da Infraestrutura) vá autorizar. Vamos juntar os esforços que a gente consegue. Contem com a agência, pois não vamos colocar empecilho nenhum”, comentou o executivo.

Participaram da reunião os membros da bancada capixaba, deputados Da Vitória (Cidadania), Ted Conti (PSB) e Helder Salomão (PT). Além de Mário Rodrigues, estiveram presentes o diretor, Weber Ciloni e o gerente substituto, Evandro Torquato Sobrado.

Outras solicitações

Outra solicitação é para dar prioridade à conclusão das obras de duplicação do segmento do trecho sul, que é compreendido entre as cidades Vitória e de Cachoeiro do Itapemirim (ligação do município com a BR-101/ES).

E também a realização das obras de duplicação do segmento do trecho norte compreendido entre as cidades de Serra e Ibiraçu.

 

Trecho Norte

Dr. Sergio comenta que as três cidades, localizadas ao longo do trecho norte da concessão rodoviária, têm sua área urbana cortada pela BR-101, o que causa tanto prejuízo à fluidez do tráfego na rodovia como grande profusão de acidentes relacionados com o trânsito de pedestres e de veículos locais.

Trecho Sul

O deputado cita que a conclusão do trecho sul deve ser prioridade, uma vez que as obras de duplicação já se aproximam de Cachoeiro do Itapemirim, não fazendo sentido interrompê-las antes que alcancem o acesso à cidade.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin