Empreendimentos Vista da Rosa e Vista do Cravo

Empreendimentos Vista da Rosa e Vista do Cravo

Marcada audiência pública virtual para apresentação do EIV dos empreendimentos Vista da Rosa e Vista do Cravo Está chegando a hora de os moradores de

Vai começar a 14ª edição do Ita Biker 2018 na Vila de Itaúnas
Praças de pedágio da BR-101 no Espírito Santo começam a aceitar QR code do PicPay em projeto piloto inédito no país
Senac participa da maior feira de beleza do Espírito Santo

Marcada audiência pública virtual para apresentação do EIV dos empreendimentos Vista da Rosa e Vista do Cravo

Está chegando a hora de os moradores de Nova Brasília e região conhecerem os resultados do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a implantação dos empreendimentos Vista da Rosa e Vista do Cravo. O documento será apresentado no próximo dia 04, em uma audiência pública virtual.

Ambos os empreendimentos são de Uso Residencial Multifamiliar, trata-se de dois condomínios de prédios, com apartamentos de dois quartos. Um possui sete torres, enquanto o outro, oito. Juntos, totalizam 960 apartamentos.

O EIV tem como finalidade realizar análises da situação atual da região em relação à mobilidade urbana; equipamentos públicos, como escolas e unidades de saúde; paisagem; valorização imobiliária; uso e ocupação do solo; segurança entre outros.

“São simulados os impactos que serão causados na região. Impactos que podem ser positivos e negativos. Caso sejam identificados impactos negativos, o estudo deve propor medidas mitigadoras, ou seja, ajustes no projeto ou obras que vão reduzir ou eliminar esses impactos”, explica a coordenadora de Estruturação Urbana, Marissol Vieira.

O documento é elaborado por uma equipe de consultores de áreas como arquitetura, meio ambiente, direito, economia entre outros, sempre com base no Termo de Referência que é elaborado pela Comissão de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (Comae), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec). Vale lembrar que a responsabilidade pela elaboração do EIV é do empreendedor.

“Quando o EIV é liberado para a audiência pública, é porque ele já foi analisado, os erros corrigidos e ele está apto para aprovação. A audiência é uma etapa muito importante, pois os moradores têm a oportunidade de opinar e contribuir e, sendo essas contribuições pertinentes, será solicitado que os consultores complementem o estudo nos itens apontados. Mas, infelizmente a participação nas audiências ainda é pequena.  O município instituiu a audiência pública virtual, possibilitando que os munícipes participem de suas casas, evitando deslocamentos e aglomerações”, completa a coordenadora.

Após a audiência, feitos os ajustes necessários, o EIV será encaminhado ao Conselho Municipal do Plano Diretor de Cariacica para aprovação. A aprovação é requisito obrigatório para aprovação do projeto arquitetônico e para o início das obras.

Serviço

Audiência pública virtual para a apresentação dos resultados do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) dos empreendimentos Vista da Rosa Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda e Vista do Cravo Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda.

Quando: 04/02 (quinta-feira)

Horário: 19h

Link para participar: https://conteudo.kickgroup.com.br/morar_audienciapublica

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin