Empresa capixaba aposta em trabalho home office após pandemia

Empresa capixaba aposta em trabalho home office após pandemia

Na luta contra o coronavírus muitas pessoas passaram a trabalhar em regime de home office. Empresas de vários setores adotaram essa prática e, ao que

Em sua terceira edição local, Garota Vip traz Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Leo Santana e a estreante no Estado, Marcia Fellipe
Harley-Davidson do brasil sugere “rotas românticas” para os motociclistas durante o mês dos namorados
Fórum de Governadores discute Fundeb e Fundo Nacional de Segurança em Brasília-DF

Na luta contra o coronavírus muitas pessoas passaram a trabalhar em regime de home office. Empresas de vários setores adotaram essa prática e, ao que tudo indica o que, em um primeiro momento, parece temporário, poderá alterar o mercado de trabalho após a pandemia chegar ao fim.

Um exemplo é a Odonto Scan, empresa capixaba de radiologia odontológica. Márcia Gabriella Barros Mule, CEO da empresa, afirma que alguns colaboradores, do administrativo e comercial, continuarão em home office. “Nós percebemos que esses funcionários se adaptaram bem a esse modelo. Além disso, pesquisas recentes mostraram que o teletrabalho traz um aumento entre 15% a 30% na produtividade do colaborador”.

Dados apontam que mais de 70% das empresas de todos os setores da economia brasileira esperam que as novas práticas de home office adotadas durante a pandemia permaneçam, integral ou parcialmente, após a crise da covid-19 passar. Na indústria, essa percepção alcança quase 80% das companhias e em serviços de 89%. O comércio é o setor que menos espera a permanência das mudanças.

De acordo com a psicóloga, psicanalista e economista Cássia Rodrigues, a Covid-19 vai mudar e muito as relações de trabalho. “É preciso entender que aquele mundo de antes não existe mais. Mudanças que eram embriões estão sendo colocadas em práticas na marra, como por exemplo, o trabalho remoto, a educação à distância, as forma de consumo que muitas vezes era baseada no lucro a qualquer custo e por outro lado valores como solidariedade e empatia serão cada vez mais fortalecidos”.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin