Empresários “pegam no batente” para manter o negócio de pé

Empresários “pegam no batente” para manter o negócio de pé

“O olho do dono engorda o gado”, já diz o ditado popular. E, em um contexto de crise econômica no país em razão da pandemia, os donos de empresas come

Mais de 12 mil diárias de hotéis para servidores da saúde
Solte as feras
Adeus fios brancos: capixaba traz ao mercado nova tecnologia para eliminar os cabelos brancos

“O olho do dono engorda o gado”, já diz o ditado popular. E, em um contexto de crise econômica no país em razão da pandemia, os donos de empresas começam a trabalhar nas atividades operacionais do dia a dia de seus negócios. O objetivo? Reduzir custos e garantir a venda ou prestar o serviço com o empenho e a dedicação que, muitas vezes, só o proprietário tem.

“Não tem outro caminho. Tenho que colocar as mãos na massa para fazer meu negócio dar certo. Funcionários meus precisaram ser afastados, outros demitidos com a pandemia. Com isso, tive que assumir muitas das funções operacionais para não fechar”, contou a empresária Rachel Pires. Dona de uma empresa de sublimação – a Nuvem, é ela quem está cuidando de perto de algumas das etapas de produção da fábrica.

Segundo ela, por maior que seja o comprometimento do funcionário em um momento como esse, o “sangue” pelo negócio quem precisa dar também é o dono. “Por isso, numa situação tão complicada como a de agora o proprietário precisa assumir mais uma postura operacional do que apenas de gerenciamento”, acrescentou.

Na sua nova rotina, Rachel Pires se dedica por horas e horas trabalhando no chão da fábrica. Entre as produções que realizou está o kit Cine em Casa. Diferente, esse produto contém uma manta, capas de almofadas e uma foto imã adesivada e tudo foi pensado para presentear no Dia dos Pais deste ano.

“A nossa intenção é levar memórias afetivas num ambiente aconchegante, fazer com que pais e filhos tenham uma boa sessão de cinema, desfrutem da companhia um do outro e lembrem com todo carinho dessa data”, contou ela.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin