Empresas se renovam em meio a pandemia

Empresas se renovam em meio a pandemia

Mesmo diante do cenário desafiador, gestores mostram que é possível se reinventar para reagir e, até mesmo, conquistar marcas históricas Na economi

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Tênis em Cadeiras de Rodas será em novembro, na Aest
Comércio capixaba amarga R$ 3 bilhões em perda de faturamento
Novidades com frutos do mar para comemorar 1 ano do Empório Joaquim

Mesmo diante do cenário desafiador, gestores mostram que é possível se reinventar para reagir e, até mesmo, conquistar marcas históricas

Na economia, os obstáculos estão em todas as partes depois da chegada do novo coronavírus (Covid-19). E para eles serem superados, além de muito trabalho também tem sido essencial investir em novas ideias para motivar a equipe e alcançar resultados positivos. Neste período, o home office se tornou uma realidade para a maior parte das empresas, que mesmo distante fisicamente, tiveram que se reinventar para acompanhar os profissionais e manter o grupo unido, mesmo diante das dificuldades.

Para quem está mais aberto as mudanças e consegue se adaptar ao novo formato, as metas podem ser até mesmo ultrapassadas com uma dedicação ainda maior dos colaboradores. A Golden Investimentos se encaixa neste perfil e de acordo com o assessor e sócio do escritório da XP Investimentos, Franco Carpes, a empresa alcançou, recentemente, a incrível marca de R$ 1,5 bilhão sob custódia com mais de 2 mil clientes ativos e um índice de satisfação (NPS) de 97,0.

“No meio de uma pandemia, não podemos comemorar apenas números, mas sim a maneira como a equipe se uniu, se adaptou e reagiu a esse difícil momento que estamos vivendo. O mérito de conseguirmos alcançar estes resultados é de todos que trabalharam muito para manter a produtividade e alcançar índices que nos motivam a seguir neste caminho de renovação, que está sendo construído com o apoio da equipe”, avalia.

Além da conquista coletiva, o momento também é de reconhecimentos individuais na Golden Investimentos. O assessor Franco Carpes recebeu, no último dia 7 de agosto, o “selo private” concedido pela XP Investimentos. Dentre os 80 escolhidos, ele é o único do Espírito Santo, num universo de 7 mil que compõe a estrutura de atendimento da corretora pelo país.

“Foi algo muito importante este selo, pois é a chancela de um trabalho de qualidade, extremamente personalizado, feito com seriedade e diligência. O prêmio é concedido para quem se destaca anualmente em alguns critérios, como ter clientes com altos volumes de investimentos, possuir demanda de produtos diferenciada, ter recorrência em alto volume de captação de novos recursos e uma alta nota de satisfação”, conta.

 

Diálogo aberto

Em muitas empresas, foi um momento oportuno também para estarem mais abertas a entender a realidade de cada profissional com o desafio do trabalho em casa e os cuidados com a vida particular. Na administradora de benefícios Mediadorie, a coordenadora operacional, Taynara Onofre, destaca que foi uma mudança de paradigma para os gestores e também para os funcionários.

“Cada profissional teve o desafio de conseguir administrar em casa o horário de expediente e ainda lidar diariamente com questões familiares, que invadiram a rotina, neste período, já que as escolas e creches estão fechadas e as tarefas domésticas também tomaram boa parte do tempo das pessoas. No início foi um pouco difícil se acostumar com todas as mudanças. Mas, já conseguimos nos adaptar e seguimos com uma preocupação em acompanhar o bem-estar de cada funcionário para que eles consigam manter este equilíbrio, mesmo em meio a tantas incertezas”, comenta.

 

Marcas já nascem com novo conceito

Lançada em agosto, em meio a pandemia, a marca capixaba de roupa masculina Kerouac já chegou ao mercado da moda adaptada às vendas online, que estão sendo feitas pelas redes sociais e, em breve, também pelo site. O empresário Marcelo Peisino e a estilista Daniele Godoy se adaptaram às novas tendências com os avanços da tecnologia e a necessidade de muitas pessoas se manterem em casa, buscando sua segurança. Por isso, eles também realizaram o ensaio da primeira coleção em casa, com todos os cuidados para a equipe.

“Estamos em um novo momento que merece a nossa atenção para ser compreendido – com diferentes comportamentos e necessidades – e, por isso, precisamos nos reinventar, em qualquer mercado. Logo na estreia da Kerouac tivemos uma procura muito positiva, que tem nos motivado a seguir neste caminho, procurando nos adaptar a esta fase que, com certeza, deixará um legado de inovação e adaptação aos desafios, em todas as áreas”, destaca o empresário Marcelo Peisino.

Recentemente, a Kerouac também começou a oferecer o serviço “road to you”, em que uma bolsa com alguns itens é entregue ao cliente, para que ele possa experimentar as peças no conforto e segurança da sua casa com todo cuidado para a realização de um processo rigoroso de higienização das roupas. “A saída é realmente empreender, pensando nesta nova realidade, atendendo as necessidades deste momento. O mercado mudou para todos e está exigindo cada vez mais uma adaptação consciente da nossa parte”, opina.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin