ES tem medicamento para substituir a cloroquina

Os pacientes com demanda de uso contínuo da cloroquina estão sofrendo com a alta nos preços da medicação. O prejuízo é mais uma consequência provocada pela pandemia do Covid-19. Mas há uma alternativa. Trata-se do difosfato de cloroquina, um composto encontrado nas farmácias de manipulação do Espírito Santo.

 

A Farmácia Alquimia é uma das empresas que tem o difosfato para comercialização, sob prescrição médica. “O importante é o paciente entender que pode conversar com o médico para avaliar se a substituição é possível. *Se for, o difosfato de cloroquina é uma boa opção e com custo menor*”, explicou a farmacêutica Raigna Vasconcelos.

 

Segundo ela, quem tem reumatismo e lúpus, por exemplo, costumam fazer uso contínuo da cloroquina e estão sendo muito afetados pela alto no preço. “*São pacientes que, numa única compra, adquirem medicamento para 60, 90 dias de tratamento*. Quem pode fazer uso do composto alternativo vai sentir a diferença no bolso”, disse.

 

Ainda de acordo com Raigna, o ajuste no preço da cloroquina é resultado na elevação do custo da matéria-prima. “A nossa margem de lucro foi reduzida.. Somos solidários ao contexto de dificuldade que todos enfrentamos”, informou.

Comentários

Justified Image Grid Plugin