Escola da Serra incentiva combate à dengue por meio de Jogos Online

Escola da Serra incentiva combate à dengue por meio de Jogos Online

A tecnologia tem somado ao trabalho pedagógico desenvolvido pelas escolas da Rede Estadual, como na Escola Germano André Lube, Serra. Por lá, os alu

Porto da Imetame inicia obras no segundo semestre
Riscos para o coração no inverno
MPES participa de fiscalização de cobrança de bagagens no Aeroporto de Vitória


A tecnologia tem somado ao trabalho pedagógico desenvolvido pelas escolas da Rede Estadual, como na Escola Germano André Lube, Serra. Por lá, os alunos aprendem a disciplina de Ciências com o uso dos Chromebooks e, neste ano letivo, inclusive, eles têm tido o reforço ao ensino quanto à prevenção à febre amarela e ao combate à dengue, durante um Jogo Online.

A professora Raquel Bintencourt, que desenvolve as atividades junto a 200 alunos dos 6º anos do Ensino Fundamental na Unidade de Ensino, destaca que a tecnologia dinamiza, atrai e potencializa o ensino. “Estes alunos são da era digital, por isso levar ao encontro deles ações como essa, com o uso da tecnologia, o que temos é a interação total com o conteúdo. Vê-los conversando com empolgação entre eles sobre o jogo e o conteúdo abordado é muito satisfatório”, disse.

Raquel explica que o jogo abrange uma etapa de todas as realizadas para passar o conteúdo durante as aulas de Ciências. “Trabalhamos, primeiramente, as atividades sobre a conscientização acerca da prevenção à dengue e à febre amarela com produção de cartazes e uso de livros em sala de aula e na biblioteca. Os Jogos Online dinamizaram o conteúdo, primeiro mostrando a prevenção com vacinas para a Febre Amarela e, na segunda fase, os alunos conseguiram eliminar focos da dengue, retirando lixos onde o mosquito Aedes aegypti pudesse se proliferar”, disse. A diretora da escola, Maria Amalha Teixeira Moreno, complementou: “a iniciativa trouxe mais protagonismo e motivação às aulas”.

A atividade está no contexto da Metodologia de Mediação Dialética (MMD) para o ensino – aprendizagem e das Metodologias Ativas, que complementam a aprendizagem dos alunos. Com os Crhomebooks, além do Google Sala de aula, a escola também utiliza o Google Formulários, etapa atual do projeto que, agora, reúne as informações acerca do que os estudantes aprenderam durante as atividades.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin