Espaço Baleia Jubarte é uma das opções de férias em Vitória

Espaço Baleia Jubarte é uma das opções de férias em Vitória

Uma das atrações nessas férias é conhecer mais sobre baleias e golfinhos no Espaço Baleia Jubarte, localizado na Praça do Papa. O espaço, que funciona

LiftBank lança primeiro cartão Mastercard Business Black do Brasil
Aberta licitação de projetos do restauro do Mercado da Capixaba
Cirurgias plásticas além da estética

Uma das atrações nessas férias é conhecer mais sobre baleias e golfinhos no Espaço Baleia Jubarte, localizado na Praça do Papa. O espaço, que funciona em parceria com a Prefeitura, está aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 5 a inteira e R$ 2,5 meia.

O Espaço Baleia Jubarte está planejado com um roteiro interpretativo, para visitantes e grupos escolares. Lá é possível conhecer a história evolutiva dos cetáceos (baleias e golfinhos), materiais biológicos como esqueletos e réplicas.

Além disso, é possível conhecer parte da história da caça da baleia que quase levou esses animais a extinção, e também o Projeto Baleia Jubarte de conservação.

Visitantes

O Espaço Jubarte recebeu 25 mil visitantes em 2019. O lugar vem sensibilizando a população sobre a conservação das baleias-jubarte e disseminando o grande potencial do turismo de observação de baleias.

Do total dos visitante, 20% são turistas de fora do Estado. Desses, 30% de São Paulo, 25% do Rio de Janeiro e 25% de Minas Gerais, além de turistas de todos os outros estados e 43 países.

Mais de 500 professores passaram por capacitações no espaço e estão preparados para trabalhar em sala de aula a conservação marinha e fazer a visita com os alunos.

Visita monitorada

Grupos de turistas e de alunos podem agendar visita monitorada e receber a palestra dos pesquisadores e educadores ambientais. Monitores auxiliam no atendimento para garantir uma visita bem produtiva com muita informação sobre a conservação das baleias e golfinhos.

Observação das baleias

Nos meses em que as baleias jubartes estão no Espírito Santo, o espaço desenvolve palestras para os visitantes que vão observar as baleias antes de embarcar, e todos saem preparados para realizar uma das grandes experiências das suas vidas.

Em 100% dos embarques turísticos foram observadas baleias-jubarte. Vitória detém toda a infraestrutura turística para receber os visitantes, acessos viários, rede hoteleira e alimentícia e entretenimento o que propicia uma boa experiência e qualidade da atividade.

Agendamentos para escolas e visitantes:

Email: ibj.vitoria@baleiajubarte.org.br
Telefone: (27) 3022-6691 e o 98825-0440

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin