Evento discute depressão, principal causa de incapacidade no mundo

Evento discute depressão, principal causa de incapacidade no mundo

O evento, que acontecerá no sábado, 09, irá abordar o tema do ponto de vista psiquiátrico, alimentar, psicológico e integrativo Considerado

Férias aumentam em 25% o número de acidentes domésticos com crianças
Marca Ambiental lança a 4ª edição do Projeto Inova Marca
Reta final para conquistar o corpo ideal no verão


O evento, que acontecerá no sábado, 09, irá abordar o tema do ponto de vista psiquiátrico, alimentar, psicológico e integrativo

Considerado o mal do século pela Organização Mundial da Saúde, a depressão atinge 5,8% da população brasileira, cerca 11,5 milhões de pessoas. Para trazer à tona discussões sobre o transtorno psíquico, o Instituto Hope realizará na manhã de sábado, 09, um evento sobre a depressão, seus sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamento.

Ao todo serão quatro apresentações que abordarão o tema do ponto de vista psiquiátrico, alimentar, psicológico e integrativo. A abertura do evento será realizada pela psicóloga Lourdes Landeiro, diretora do Instituto Hope. “A depressão indiscutivelmente é o mal do século. Trata-se de uma doença que causa para o paciente um enorme sofrimento. Infelizmente as doenças emocionais não são tão respeitadas como são as doenças físicas. Além de ter que lidar com o sofrimento causado pela doença, o paciente tem que lidar com o preconceito e opiniões equivocadas. Nós profissionais da área de saúde temos a obrigação de informar e esclarecer as pessoas sobre a depressão. A depressão é uma doença e o paciente merece o respeito de todos e o melhor tratamento”, afirma Lourdes.

O transtorno, fruto de desequilíbrios bioquímicos cerebrais, podem acontecer em qualquer idade. Dessa forma, o convidado Renzo Rossoni, médico especializado em psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFES, irá abordar a depressão na visão da psiquiatria. Já a psicóloga clínica Petra Ehrenbrink irá relacionar a doença com os transtornos alimentares, comumente visto no diagnóstico de depressão.

A médica Luana Landeiro, que atua com Medicina Integrativa e Funcional em São Paulo irá apresentar seus estudos que integram as terapias convencionais e alternativas na melhora do quadro de depressão, a principal causa de incapacidade em todo o mundo, segundo a OMS.

O evento acontecerá no sábado, dia 9, a partir das 9h, no Instituto Hope.

Serviço

Depressão: sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamento

Dia: 09/06/2018

Horário: 09:00 hs Confort food

10:00 hs Abertura. Lourdes Landeiro

Renzo Rossoni

Luana Landeiro

Petra Paim Ehrenbrink

12:00 hs Encerramento. Lourdes Landeiro

Local: Instituto Hope

Endereço: R. José Alexandre Buaiz, 350, Ed. Affinity Work, 15 andar – Enseada do Suá, Vitória/ES

Profissionais:

Renzo Roldi Rossoni é médico graduado na Universidade Federal do Espírito Santo, com residências em psiquiatria geral e psiquiatria da infância e da adolescência pela Universidade Federal de São Paulo.

Luana Landeiro é médica dermatologista, com atuação em Medicina Integrativa e Funcional e trabalha com nutrologia, medicina preventiva e personalizada.

Petra Paim Ehrenbrink é psicóloga clínica especializada em transtornos alimentares.

Lourdes Landeiro é psicóloga e diretora do Instituto Hope.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin