Evento em Vitória terá garden de 450m² com flores, arranjos e enfeites

Evento em Vitória terá garden de 450m² com flores, arranjos e enfeites

A Feira Sabores da Terra terá um espaço reservado para expor diversas espécies de flores, objetos de jardim, arranjos, enfeites e afins para valorizar

Reta final para conquistar o corpo ideal no verão
Empresa no vermelho: como se livrar das dívidas?
Comissão aprova lei que institui Selo Empresa Amiga do Ciclista

A Feira Sabores da Terra terá um espaço reservado para expor diversas espécies de flores, objetos de jardim, arranjos, enfeites e afins para valorizar o setor que tem se destacado no estado

O setor de cultivo e comercialização de flores e plantas no ES movimenta, por ano, cerca de R$13 milhões, segundo levantamento do Polo de Flores e Plantas Ornamentais do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O destaque do segmento no estado é potencializado pelo trabalho desenvolvido pelo Sebrae, há mais de 15 anos, com forte incentivo aos produtores, o que tem resultado em diversas famílias capixabas que têm nas flores a principal fonte de renda. Como forma de valorizar o segmento, a Feira Sabores da Terra, que acontece de 29 de julho a 1º de agosto, na Praça do Papa, em Vitória, terá, pela primeira vez, um espaço garden com 450m² para expor diversas espécies de flores, plantas, arranjos e enfeites, além de objetos para jardins. O evento terá entrada gratuita.

De acordo com o coordenador do evento, Ademir Dadalto, a ideia do espaço garden é demonstrar a importância do setor para o estado, além de ser uma forma de prestar auxílio aos agricultores, que poderão comercializar as opções. “A Feira é uma grande oportunidade para quem expõe e para quem compra. Ter esse pavilhão específico para flores e plantas visa a valorizar as belezas que são produzidas em todas as regiões do estado. Teremos opções para todos os gostos e objetivos, seja para decorar ou presentear”, destaca.

O evento oferece uma imersão na cultura e culinária do interior capixaba, com produtos como cafés, bebidas, quitutes, artigos artesanais e produtos provindos de colheitas da estação. Os visitantes irão vivenciar um intercâmbio entre o campo e a cidade.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin