Festa da Penha completará 450 anos com missas noturnas e muitas outras novidades

Festa da Penha completará 450 anos com missas noturnas e muitas outras novidades

A próxima edição da Festa da Penha, entre os dias 12 e 20 de abril, completa 450 anos. É o maior evento religioso do Espírito Santo, que acontece em h

Chupeta: vilã ou mocinha para os bebês?
Licitação de projetos do restauro do Mercado da Capixaba acontece em agosto
‘Garage Sale’ este sábado (21) na Vitória Harley-Davidson
A próxima edição da Festa da Penha, entre os dias 12 e 20 de abril, completa 450 anos. É o maior evento religioso do Espírito Santo, que acontece em honra e glória à Nossa Senhora das Alegrias. E, para marcar a data, muitas novidades estão sendo preparadas para os devotos da padroeira dos capixabas. Uma delas é uma programação que contará com missa e programação cultural também no período da noite, no Campinho do Convento.
Corais, apresentação do Auto Frei Pedro Palácios e outras atrações culturais também farão parte da programação noturna, com atividades distribuídas entre o Campinho, Praça do Papa e Parque da Prainha. As missas, às 15h, no Campinho, serão mantidas.
Antes mesmo da festa começar oficialmente, no sábado, dia 4,está previsto o lançamento da Imagem Iluminada de Nossa Senhora, na Praça do Papa, em Vitória, às 19h30, com cerca de 100 mil microlâmpadas. No mesmo dia, de manhã, às 9h30, será a instalação do terço nas Palmeiras do Convento.
Outra mudança diz respeito ao espaço para receber os romeiros no Parque da Prainha. Uma modificação na localização do palco irá ampliar em cerca de 20% a capacidade de público, o que deverá garantir mais conforto e segurança para os visitantes que chegam das Romarias dos Homens, das Mulheres e que participam da missa de encerramento.
Técnicos da Prefeitura de Vila Velha já visitaram o local e sinalizaram positivamente sobre a possibilidade da modificação, proposta pela Comissão Organizadora da Festa da Penha.
Vale lembrar que, pela primeira vez, no próximo ano, será feriado em homenagem à Nossa Senhora da Penha, no dia 20 de abril, o que deverá atrair também público outros municípios fora da Grande Vitória.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin