Festividades de fim de ano devem aumentar em 300% a procura por exames de COVID

Festividades de fim de ano devem aumentar em 300% a procura por exames de COVID

Laboratório conta que a procura já dobrou desde o início de dezembro. Na semana do Natal e Ano Novo a expectativa é que esse número seja três ou quatr

Janeiro Branco: psicóloga alerta para os cuidados com a saúde mental
ArcelorMittal Brasil obtém novas certificações ambientais  
Premiado em diversos países, o longa do capixaba Alexandre Serafini é o primeiro a entrar no circuito nacional de exibição

Laboratório conta que a procura já dobrou desde o início de dezembro. Na semana do Natal e Ano Novo a expectativa é que esse número seja três ou quatro vezes maior

Natal e Ano Novo chegando, muitas pessoas querem aproveitar esse momento para ver a família, alguns pela primeira vez desde o início da pandemia. E como forma de proteção para si e para os outros, a busca por exames de COVID vem aumentando cada vez mais neste mês de dezembro. A demanda já é o dobro dos atendimentos realizado no mês passado. E a expectativa é que na semana de Natal e Ano Novo esse número seja três ou quatro vezes maior.

Quem confirma esse dado é o empresário sócio-fundador do Teste Covid Capixaba, Edson Mezadri Vieira, que realiza exames para detecção do COVID-19 em sistema drive thru em parceria com o Laboratório Marcos Daniel no antigo aeroporto de Vitória. Segundo ele, sem dúvidas, dezembro já representa o maior fluxo desde a abertura do drive thru há cinco meses. “Os feriados de setembro e novembro foram de muita demanda, mas dezembro, com as festas de fim ano, a procura já é muito maior que nas outras datas comemorativas e a expectativa é um crescimento de 300% na busca por exames”, explica ele.

PCR de Urgência é o mais procurado

A cada 10 exames realizados no Drive Thru do Teste Covid Capixaba, seis são de PCR de Urgência, que sai o resultado em um dia útil. Edson Mezadri Vieira explica que a maioria não quer esperar dias pelo resultado, além disso o PCR é o mais indicado em casos de pessoas com sintomas gripais ou em caso de viagem, seja nacional ou internacional, já que esse exame é feito com amostras da secreção coletadas do nariz e garganta e seu resultado mostra o vírus ativo ou não no corpo com mais precisão.

O empresário também explica que muitas pessoas assintomáticas que vão fazer viagens curtas ou mesmo visitar algum parente próximo, optam pelo teste rápido do dedinho, hoje com tecnologia eficaz no resultado das dosagens de IGG e IGM. “E o melhor desse exame é que além de preço acessível, o resultado sai em 15 minutos”, completa.

Agendamento de exames: viagens pelo Brasil e exterior

A demanda por agendamento de exames também aumentou, principalmente para quem vai viajar para o exterior e precisa comprovar o teste PCR negativo para COVID feito dentro das últimas 72 horas, como exigido pela maioria das companhias áreas e países. “Nossos clientes que fizeram agendamento, a maioria vai aproveitar as festas de fim de ano para viajar um pouco e sair de férias. A Europa é o principal destino, países como Portugal e Itália são os queridinhos”, conta o empresário.

TESTE COVID CAPIXABA

Drive Thru no antigo Aeroporto de Vitória – Av. Fernando Ferrari, s/n. (antigo embarque)

Funcionamento: de segunda a sexta de 9h às 19h, e aos sábados de 9h às 14h.

Exames a partir de R$ 79,99.

Mais informações pelo site https://www.testecovidcapixaba.com.br/

Telefone: (27) 99312-5677

Instagram: @testecovidcapixaba

 

foto: DIVULGAÇÃO

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin