Findes divulga indicador de atividade econômica do ES

Findes divulga indicador de atividade econômica do ES

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulga, na próxima terça-feira (14), às 10 horas, a estimativa de Indicador de Atividade Econôm

Campanha no ES estimula sociedade a combater a violência contra crianças
Setembro Verde
Venda de produtos personalizados para arrecadar fundos em prol de novo hospital do câncer no Estado

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulga, na próxima terça-feira (14), às 10 horas, a estimativa de Indicador de Atividade Econômica do Espírito Santo (IAE-Findes) referente ao 2º trimestre de 2020. A coletiva será online por meio do Zoom Meeting.

A presidente da Findes, Cris Samorini, e a economista-chefe da Federação e diretor executivo do Ideies, Marília Silva, irão conduzir a coletiva e destacar os indicadores sobre a atividade econômica capixaba.

O IAE-Findes, , produzido pelo Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies), por ser o único indicador de atividade econômica para o Estado do Espírito Santo que permite o acompanhamento da economia estadual de forma setorial, torna possível observar os inevitáveis impactos da pandemia da Covid-19 e os efeitos da flexibilização, ou restrição, das atividades econômicas nos principais setores econômicos, tais como, indústrias extrativas, indústria de transformação, energia e saneamento, construção, comércio, transporte, demais atividades de serviços e agropecuária.

Além dos números apresentados durante a coletiva, será disponibilizado, nesta terça-feira (14), um relatório com os principais resultados da atividade econômica capixaba e um arquivo em Excel com informações para 13 séries distintas estimadas pelo IAE-Findes.

O IAE-Findes

O Indicador de Atividade Econômica do Espírito Santo – IAE-Findes é uma estimativa trimestral, com abertura setorial, da evolução do PIB capixaba. O IAE-Findes busca reproduzir os cálculos sobre a atividade econômica do estado a partir das metodologias do IBGE para o PIB oficial do estado.

Por que um indicador de atividade econômica para o ES?

O IAE-Findes é um indicador que permite mensurar a atividade econômica capixaba trimestralmente, com abertura setorial enquanto ainda não estão disponíveis as informações anuais do Sistema de Contas Regionais (SCR) do IBGE, que apresentam defasagem de 2 anos.

Perguntas deverão ser feitas durante a coletiva ou enviadas pelo WhatsApp (27) 9.9728-4606 (Siumara Gonçalves), acompanhadas da identificação do repórter e do veículo de comunicação

 

Data: Terça-feira (14)

Horário: 10 horas

Transmissão: Zoom Meeting

https://us06web.zoom.us/j/84420234265?pwd=cENNQmQ4OEFoaUp5bTZnVHRVb1VYQT09

Meeting ID: 844 2023 4265

Passcode: 412632

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin