Fornecedores animados com retomada de eventos no ES

Fornecedores animados com retomada de eventos no ES

Fornecedores estão com boas expectativas para o setor de eventos do Espírito Santo, situação bem diferente do início da pandemia, quando uma pesquisa

Decretado ponto facultativo nos dias 11 e 12 de junho
Adeus manchas! Conheça tratamentos contra o melasma
Bar Abertura comemora 23 anos de tradição na noite capixaba

Fornecedores estão com boas expectativas para o setor de eventos do Espírito Santo, situação bem diferente do início da pandemia, quando uma pesquisa feita pelo Sebrae mostrou que 98% do segmento foi impactado negativamente pelas consequências do coronavírus. Após a liberação das festas para até 300 pessoas, os empresários do ramo esperam ver uma melhora no faturamento do negócio.

Léo Leal está há três anos fornecendo cerveja artesanal para bares e restaurantes e o consumidor final. Durante a pandemia, assim como outros empresários, via o faturamento ser reduzido a quase zero. Agora, com a liberação das pequenas festas, ele espera alavancar a comercialização da bebida.

“Muitas comemorações como chá de panela, chá bar, bodas e até churrascos em família foram suspensos. São eventos que já reúnem um número menor de pessoas. Então acredito que quem deixou de fazer a confraternização por conta da pandemia, lá no início, vai retomar em breve aumentando o consumo da cerveja”, contou ele, que é um dos sócios da Convento Cervejaria.

Para a assessora de eventos Daieny Fasolo, que atua no mercado há mais de 10 anos, a retomada deve ser gradativa. “Agora é seguirmos com prudência, até para que as pessoas estejam confortáveis em sair, encontrar com outras pessoas e até mesmo para voltar a frequentar ambiente de festas”, diz.

De olho nessa retomada, o empresário Léo Leal conta que já está adaptado. “Estreamos com um sistema delivery próprio durante a pandemia. O serviço está mantido e esperamos, inclusive, alta na procura a partir da liberação desses pequenos eventos”, acrescentou ele.

O serviço de atendimento ao cliente, que pode ser feito presencial ou online, e a realização de aniversários, casamentos e eventos corporativos seguem os protocolos de segurança, comenta a assessora de eventos Daieny Fasolo, tudo para garantir o conforto e a segurança dos contratantes e seus convidados.

“Em cada evento disponibilizamos em todas as mesas álcool em gel, na entrada dos convidados temos medidores com termômetro, máscaras descartáveis, luvas e álcool 70, e a equipe é paramentada para trabalhar. Acrescentamos esse serviço para que o contratante não precise se preocupar com isso, apenas em aproveitar o dia com seus convidados”, pondera Fasolo.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin