Gestantes buscam massagens relaxantes durante a gravidez

Gestantes buscam massagens relaxantes durante a gravidez

Mais tensão e o período maior em casa levam as futuras mamães a ter mais ansiedade. As técnicas de relaxamento dão mais conforto neste momento A cheg

Mais 1.715 vagas abertas do OportunidadES em Vitória, Viana e Cariacica
Biquíni Cavadão e Ira! abrem a temporada de festas
Multivix anuncia nova unidade no município de Vila Velha

Mais tensão e o período maior em casa levam as futuras mamães a ter mais ansiedade. As técnicas de relaxamento dão mais conforto neste momento

A chegada de um novo integrante na família é uma fase que deveria ser só de alegrias. Mas, diante da situação de pandemia vivida pelo mundo, um período que já é de muitas mudanças para toda mulher, também está levando muita preocupação e, com isso, a busca por procedimentos que reduzam os sintomas de ansiedade das futuras mamães.

A fisioterapeuta e personal gestante, da Clínica Santé, Natasha Tristão Merlo, destaca que o uso das técnicas de relaxamento leva mais conforto para as pacientes que buscam melhorias neste sentido. “Tenho usado muitas técnicas manuais de relaxamento e também fazendo uso do Yoga Nidra. Isso ajuda para um sono consciente já que a dificuldade em encontrar uma posição pode atrapalhar, principalmente nos últimos meses. Para esse procedimento, uso ainda o óleo essencial (aromaterapia) no final da massagem para que a gestante chegue num estágio em que ela esqueça o mundo lá fora e se concentre apenas nela e no bebê”, conta.

Segundo alguns estudos, 15 minutos de Yoga Nidra são equivalentes à 1 hora de sono. Essa técnica dos Tantras é capaz de provocar um dos mais profundos níveis de relaxamento físico, mental e emocional, proporcionando um sono profundo onde você permanece consciente.

Benefícios das massagens para as gestantes – A partir do segundo ou terceiro trimestre da gestação, com a liberação do médico obstetra, se estiver tudo normal, desfrutar de uma boa massagem será muito positivo para a gravidez. A especialista também ressalta a importância das massagens para ajudar na boa circulação. “Ela contribui muito para a redução da retenção dos líquidos e diminuição do inchaço, já que a massagem também inclui manobras de drenagem linfática e ativam as circulações venosa e linfática. Ainda podem ajudar com dores nas costas, enjoos, preparação para o parto, câimbras e outros incômodos da gestação”, comenta.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin