Governo firma convênio para a construção de atracadouros para travessia do Rio Cricaré, em Conceição da Barra

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), firmou, nesta quinta-feira (27), um

Natal de Encantos, com Vanessa da Mata em show gratuito na Praça do Papa
Magic Park Diversões estreia na capital capixaba
14ª edição do Manguinhos Gourmet será realizada a partir deste sábado, 21


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), firmou, nesta quinta-feira (27), um convênio com o município de Conceição da Barra para a construção de dois atracadouros e estruturas de suporte para que a travessia do Rio Cricaré seja realizada por balsas.

A assinatura do convênio foi realizada na sede da Seag, em Vitória, e contou com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira; do prefeito de Conceição da Barra, Francisco Vervloet; do secretário de Estado do Turismo, Paulo Renato Fonseca Júnior, além de outras autoridades.

A parceria entre o Governo e o município será para a construção de dois atracadouros e estruturas de suporte para a travessia do Rio Cricaré. O valor total do repasse, que foi dividido em duas parcelas é de R$ 2,5 milhões e tem vigência até dezembro do ano que vem.

A balsa ligará Conceição da Barra ao município de São Mateus e, automaticamente, liga até a divisa do município de Linhares. Esse facilitador faz uma diminuição de percurso em torno de 80 quilômetros, porque não será necessário passar pela BR-101.

O secretário de Estado da Agricultura considera um dia histórico para Conceição da Barra, São Mateus e para o Litoral Norte do Espírito Santo. “O convênio autorizado pelo governador Paulo Hartung já está assinado e publicado. O convênio prevê a construção dos dois atracadouros no rio Cricaré, um sonho antigo da região. Todos os recursos já estão garantidos no orçamento de 2018, para que a prefeitura contrate a empresa para realizar a obra. E no próximo verão os moradores e turistas poderão fazer a travessia de balsa. Essa obra vai dar um dinamismo grande para agricultura familiar, para a agroindústria da pesca e para o agroturismo. Só está sendo possível realizar isso porque este governo soube fazer o dever de casa desde 2015”, destacou o secretário.

O prefeito de Conceição da Barra considera a assinatura desse convênio um marco para o município e todo o Litoral Norte. “É um grande presente que estamos recebendo do Governo do Estado. Uma obra que vai desenvolver a região. Esse projeto integra todo o Litoral Norte capixaba e vai contribuir para o desenvolvimento do turismo, agricultura e o setor pesqueiro”, disse o prefeito.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin