Guerreiras capixabas contra o câncer

Guerreiras capixabas contra o câncer

Momentos de fragilidade e dificuldade de aceitação são comuns em pessoas que passam pelo tratamento do câncer. Nas mulheres o sofrimento é somado à

Festival InterAção será realizado pela primeira vez em Serra
Sebrae ES leva atualizações sobre a era pós digital a pequenos negócios capixabas
Coco e oliva duas linhas veganas para todos os tipos de cabelo


Momentos de fragilidade e dificuldade de aceitação são comuns em pessoas que passam pelo tratamento do câncer. Nas mulheres o sofrimento é somado à perda da autoestima, que reflete, diretamente, no emocional. Pensando nisso, duas profissionais da área oncológica em uma clínica no ES, uma nutricionista e psicóloga, juntaram-se para reerguer o Grupo de Mulheres “Guerreiras Medquimheo”, que retoma suas atividades nesta quinta-feira (11), em Vitória, com o objetivo de mover alegria e descontração entre capixabas que lutam contra a doença.

Troca de experiências e a realização de trabalhos manuais com o artesanato, são algumas das ações em pauta. De acordo com a psicóloga Gabriela Medeiros Simmer, é nessa ocasião em que as “guerreiras capixabas” podem dividir seus medos, mas também suas vitórias. “Os encontros quinzenais são transformadores, permitindo com que essas mulheres possam amenizar as dores que envolvem o processo. É oportuno para que sorriam e tenham a certeza de que, sim, o câncer pode ser vivido com mais leveza”, finaliza.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin