HIIT é a tendência fitness para 2021

HIIT é a tendência fitness para 2021

Entra ano e sai e muitas vezes a promessa de ter uma vida mais ativa não sai do papel. Para dar aquela forcinha e colocar o corpo para se movimentar,

Réveillon de todos os estilos
Desmontes de rocha interditam trecho da BR-101 em Guarapari
Dermatologista alerta para os riscos da exposição solar na infância

Entra ano e sai e muitas vezes a promessa de ter uma vida mais ativa não sai do papel. Para dar aquela forcinha e colocar o corpo para se movimentar, o ranking anual do American College of Sports Medicine divulgou o que estará em alta no mundo fitness no Brasil neste ano de 2021.

O HIIT aparece na lista. Xande Mendes, educador físico e especialista em fisiologia e prescrição de exercícios, explica que é um treino intervalado de alta intensidade. Pode ser feito de diversas formas, com ou sem equipamento e tem inúmeros benefícios para melhoria da condição cardiorrespiratória e por isso pode auxiliar nos processos de emagrecimento.

“Em comparação com o treino aeróbico comum, moderado e de longa duração, o hiit tem dentre outras vantagens, o fato de ser “tempo eficiente”. Em médio prazo, pode gerar inúmeras adaptações positivas com pouco tempo de dedicação diária”.

Ou seja, falta de tempo não é mais desculpa. Dá para se exercitar mesmo com a correria do dia a dia. São treinos de curta duração e que se ajustam a qualquer rotina.

Marcus Frizzera, educador físico e proprietário da rede de academias Razões do Corpo lembra que um levantamento feito pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, mostrou que 49% das pessoas entrevistadas vão inserir mais exercícios na rotina, 29% irá priorizar mais o sono e 27% farão apostas em técnicas alternativas de saúde. “Isso mostra que o brasileiro está de uma forma geral preocupado com a saúde e qualidade de vida como um todo. Talvez essa pandemia tenha ajudado as pessoas a olharem mais para si e dar valor a coisas que antes estavam esquecida”, revela.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin