Hospital Materno Infantil da Serra receberá pacientes com coronavírus

Hospital Materno Infantil da Serra receberá pacientes com coronavírus

renato casagrande  --  clica no nome para assistir o vídeo  A partir desta quarta-feira (07), o Hospital Materno Infantil da Serra passa a receber pa

Ficar muito tempo deitado nas férias enfraquece a coluna
Carnaval de Vitória 2020: Mais de duas mil garrafas pets vão decorar o Camarote 10
Cenários para 2020

renato casagrande  —  clica no nome para assistir o vídeo 

A partir desta quarta-feira (07), o Hospital Materno Infantil da Serra passa a receber pacientes com coronavírus. Serão abertos, inicialmente, 30 leitos de enfermaria na unidade. Com a disponibilidade, os demais hospitais do município serão desafogados. 

O  Governador Renato Casagrande falou em sua redes sociais  da boa notícia para Serra e para o Espírito Santo!

“O Hospital Estadual Materno Infantil, da Serra, começará a receber os primeiros pacientes para o tratamento da COVID-19, a partir desta quarta-feira (07), com a disponibilização dos primeiros 30 leitos de enfermaria adulto.
A previsão é de que, nos próximos dias, a unidade passe a dispor de mais 103 leitos de enfermaria adulto e 19 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para casos de complicação súbita, totalizando 152 leitos Covid-19. A nossa contribuição com o isolamento e o distanciamento social é fundamental para evitar a disseminação do vírus. Muitos ainda não entenderam a gravidade do momento. Se cuidem e cuidem da sua família”. conclui Casagrande

O Prefeito Sergio Vidigal já havia colocado o hospital municipal à disposição para a abertura de novos leitos, em uma reunião que aconteceu em 15 de março de todos os prefeitos com o governo do Estado. “É possível ampliar o atendimento para 133 leitos de enfermaria e 20 de UTI. Mas esse número inicial disponibilizado pelo Estado já é essencial para começarmos a superar o coronavírus”, disse o prefeito.

O local, construído numa área de 25 mil metros quadrados e a um quilômetro da BR-101, tem previsão de atender 8.700 gestantes por ano e realizar 725 partos por mês. Serão 135 leitos: 60 maternos, 60 infantis e 15 semi-intensivos.

Ainda como deputado federal, Sergio Vidigal trabalhou arduamente na liberação de R$ 45.100.544,11 para conclusão do hospital.  “O Hospital Materno Infantil é imprescindível na saúde e na vida da população serrana e será responsável por desafogar os leitos maternos”, enfatizou Vidigal.

Por Rodrigo Da Costha.

 

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin