Ifes de Barra de São Francisco ganha mais 70% de vagas com parceria

Ifes de Barra de São Francisco ganha mais 70% de vagas com parceria

Convênio pelo qual o Sicoob cede prédio à instituição será assinado na próxima quinta-feira (31) Uma parceria que será firmada entre o Sicoob, o In

Prefeitura do interior de São Paulo usa biodigestor para tratamento de esgoto
‘Pacto pela Vida’ mostra resultados em São Mateus
ArcelorMittal Tubarão divulga ganhadoras do Prêmio Mulheres do Amanhã

Convênio pelo qual o Sicoob cede prédio à instituição será assinado na próxima quinta-feira (31)

Uma parceria que será firmada entre o Sicoob, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Prefeitura de Barra de São Francisco vai permitir a oferta de novas vagas para o curso técnico integrado de Administração e para a graduação também nessa área. O número de estudantes atendidos pelo campus passará de 310 para 500. Além disso, serão disponibilizadas atividades de extensão abertas à comunidade.

Por meio de um convênio, que será assinado na próxima quinta-feira (31), o Sicoob irá ceder um prédio à Prefeitura, por três anos, sem ônus, com o objetivo de qualificar e certificar a mão-de-obra no município, visando à geração de trabalho e de renda e ao desenvolvimento econômico regional.

“O Sicoob investe em educação porque esta é a forma eficaz de se trabalhar por uma sociedade mais justa e que ofereça oportunidades similares para todos”, afirma o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim.

A reforma do prédio cedido pelo Sicoob ES será iniciada neste mês, com previsão de término para o final de 2020. “A educação transforma as pessoas e promove a geração de emprego e de renda”, ressalta José Alexandre de Souza Gadioli, diretor-geral do Ifes de Barra de São Francisco, que frisou a importância da parceria para a economia do município.

Ao longo da vigência do convênio, serão realizadas diversas atividades abertas à comunidade. Confira:

· Três seminários de Agroecologia, Cooperativismo e Empreendedorismo, com previsão de participação de 240 pessoas;

· Seis cursos de capacitação sobre Fortalecimento de Empreendimentos da Agroindústria, Informática, Inovação, Gestão Financeira de Negócios, Gestão de Controle Social, Agroecologia, Cooperativismo e Empreendedorismo, com previsão de participação de 120 pessoas;

· Seis processos de Incubação de Empresas (startups) nas áreas de Agroindústria, Cooperativismo e Empreendedorismo.

· Seis visitas técnicas de intercâmbio para áreas de Agroindústria, Cooperativismo e Empreendedorismo, com previsão de participação de 180 pessoas.

· Cinco turmas de reforço escolar para ensino fundamental e médio nas áreas de Física, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa, para 100 alunos.

· Cinco dias de campo para áreas da agricultura, com previsão de participação de 100 pessoas.

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 284 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin