Instituto Ponte registra 95% de aprovação no Sisu

Instituto Ponte registra 95% de aprovação no Sisu

Pelo menos 95% dos alunos do Instituto Ponte (IP) que se inscreveram no Sisu – Sistema de Seleção Unificada – deste ano foram aprovados para a 1ª cham

Estado recebe mais 50.310 doses da vacina Pfizer
Novo Centro de Prevenção e Especialidades em Vila Velha
Abaurre, Apex e Nazca lançam empreendimento com vista para o mar por todos lados

Pelo menos 95% dos alunos do Instituto Ponte (IP) que se inscreveram no Sisu – Sistema de Seleção Unificada – deste ano foram aprovados para a 1ª chamada. E mais: 60% dessas aprovações ficaram entre as 10 primeiras colocações em seus respectivos cursos.

Entre os destaques estão as aprovações para o 1º lugar em Fonoaudiologia (USP), o 4º lugar em Engenharia de Produção (UFES), o 2º lugar em Ciências Biológicas (UFES), o 6º lugar em Farmácia (UFMG), os 7º e 9º lugares em Engenharia da Computação (UFES) e o 7º lugar em Medicina Veterinária (UFES).

Os ótimos desempenhos demonstram toda a capacidade e potencial desses jovens que, sem a oportunidade oferecida pelo IP de terem acesso à educação de qualidade, dificilmente conquistariam vaga em uma faculdade de prestígio.

“Esses resultados aproximam ainda mais os jovens de terem a sua ascensão social, mudando a sua vida, da sua família e do seu entorno, em apenas uma geração”, afirmou Bartira Almeida, fundadora e presidente do IP, entidade que tem atuado como ponte para jovens talentosos em situação de vulnerabilidade ascenderem socialmente por meio de oportunidades educacionais de qualidade.

Além dos excelentes resultados no Sisu, 12 alunos do IP tiraram notas acima de 900 em Redação. Em 2020, a média escolar dos bolsistas ficou em 8,9 em suas turmas, nas escolas particulares onde estudam.

 

Em 2020, pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Ponte (IP) foi incluído no seleto grupo das 100 Melhores ONGs do ano, no país. A relação de entidades sociais compõe a edição do ano do Prêmio Melhores ONGs, realizado pelo Instituto Doar, AMBEV Voa e O Mundo que Queremos. O IP foi a única ONG capixaba na listagem.

Neste ano, o IP está com 162 bolsistas, oriundos de 24 municípios do Espírito Santo e Minas Gerais.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin