Inverno: dicas de lareiras fora do convencional

Inverno: dicas de lareiras fora do convencional

A versatilidade e resistência do porcelanato permite o seu uso de formas inovadoras e garante a resistência Com a chegada de dias mais frios, nada co

Sexóloga vai ministrar maratona gratuita com dicas para aumentar a libido das mulheres
Médicos sofrem com violência na profissão
O mercado automotivo quer conquistar mulheres

A versatilidade e resistência do porcelanato permite o seu uso de formas inovadoras e garante a resistência

Com a chegada de dias mais frios, nada como aproveitar o acolhimento do lar. Nessa época do ano, a decoração da nossa casa muda automaticamente, afinal, são constantes as cobertas e mantinhas pela casa. Mas um item chama a atenção e faz toda a diferença no outono/inverno: a lareira. Além de charmosa, ela garante temperaturas mais altas e conforto ao ambiente. 

O modelo mais presente no imaginário coletivo é aquele à lenha, de alvenaria. Hoje, com as possibilidades tecnológicas, as lareiras passaram a ter diversos visuais e deixaram de ser uma exclusividade das regiões mais frias. A luz das suas chamas cria um clima interessante, íntimo e aconchegante. 

Atualmente, uma das opções mais buscadas para a lareira são os porcelanatos. A lareira pode ser revestida por diferentes visuais de porcelanatos e contribuir para a beleza do ambiente.  Sem contar que os porcelanatos são resistentes a alteração de temperatura garantindo a sua resistência e estética.  

O projeto da arquiteta Camila Martinez Lima Tarnowsk, é um exemplo de como utilizar a lareira de forma contemporânea e prática, sem deixar a essência histórica de aquecer o ambiente e criar um clima de bem-estar e muito refinamento. 

O living foi projetado para uma família moderna, que preza pela praticidade e pela qualidade dos materiais, com o porcelanato Dumo Opala da Portinari revestindo toda a lareira. 

As peças são inspiradas na grandiosidade e imponência do Duomo de Milão. As particularidades dos mármores nobres são reinterpretadas neste porcelanato com alto brilho. As linhas desenham formas que correm em veios irregulares conforme a peculiaridade de cada pedra e interagem com as cores e transparências na superfície. 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE. 

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin