Liderança pode ser desenvolvida

Liderança pode ser desenvolvida

A empresária Juliana Costa, da MasterMind Vitória, está nos preparativos para a visita do presidente da MasterMind Brasil, Jamil Albuquerque. De 20 a

7ª Corrida Santa Lúcia: Inscrições estão no terceiro lote
Secretaria de Direitos Humanos abre diálogo com Conselhos e movimentos estaduais
Novas tecnologias otimizam o Comércio Exterior

A empresária Juliana Costa, da MasterMind Vitória, está nos preparativos para a visita do presidente da MasterMind Brasil, Jamil Albuquerque. De 20 a 30 de setembro, ele vem a Vitória e Linhares para uma série de eventos, todos com o objetivo de mostrar aos empresários e gestores de empresas como a liderança efetiva e direcionada traz resultados para as organizações.

 

Liderança, inteligência interpessoal e comunicação eficaz. São três importantes atributos para se tornar um líder na vida pessoal e profissional, nos dias de hoje. E quem garante isso é o economista e presidente da MasterMind Brasil, Jamil Albuquerque. “Precisamos de líderes com visão macro, agilidade no pensamento, decidir e, principalmente, agir. Tem poder quem age. E é por meio de treinamentos que se desenvolvem líderes nos dias atuais”, enfatiza.

 

E para formar esses novos líderes, Jamil, que também é consultor convidado da ONU, estará em Vitória participando de treinamentos junto a empresários e gestores. Com sua experiência de mais de 30 anos, Jamil lembra que parte dos empreendedores nem sempre foram preparados para serem líderes.  “O líder é responsável por 80% dos resultados de qualquer instituição. Ele soluciona conflitos, define a estratégia, é o que dá a direção e cuida das pessoas. Quando tem uma visão maior, ele gerencia todos os processos e une todos os departamentos da empresa”, ensina.

 

No trabalho desenvolvido em empresas como a TV Globo, Vinícola Cereser, Embelezze, os maiores empresários precisam reunir esse conjunto de competências que podem ser desenvolvidas. “Nada nasce pronto na natureza. Há iniciativas, que são a semente da liderança. A sustentação são habilidades treináveis”, destaca Jamil.

 

Liderança de sucesso

A metodologia MasterMind teve início há mais de 100 anos com o jornalista Napoleon Hill e ao longo do tempo se aperfeiçoou, mas sempre mostrando que os líderes têm entre suas premissas a construção de uma carreira de sucesso e liderança com base, principalmente, em três pilares. 1º Visão: o que se quer da vida, metas, objetivos, onde quer chegar; 2º Competência: se prepare, construa habilidades novas, método; 3º Resistência emocional.: o que vale mais do que o currículo, são os nervos. Vencer o medo.

 

Jamil enfatiza que são 17 os comportamentos empreendedores para estar acima da média. “É o método que nos orienta, para evitar as tentativas e erros. Não existe espaço para amadorismo”, encerra.

Comentários

Justified Image Grid Plugin