Mais de 370 novas edificações são aprovadas na capital

Mais de 370 novas edificações são aprovadas na capital

Neste ano, 372 novas edificações tiveram seus projetos aprovados na Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) em Vitória. O mês de setembro foi

MPES promove VIII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha
Agência de Atendimento da EDP muda de endereço
Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória abre inscrições para seleção de espetáculos

Neste ano, 372 novas edificações tiveram seus projetos aprovados na Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) em Vitória. O mês de setembro foi o campeão em aprovações, com quase 59 imóveis. Para se ter uma ideia, a média mensal gira em torno de 40.

As novas edificações serão construídas, no futuro, em vários bairros da cidade. Jardim Camburi tem o maior número de aprovações em 2019, com oito novos imóveis, seguido de Mata da Praia, com sete, e Jardim da Penha, com seis.

“Mais de 370 aprovações mostram a força do mercado imobiliário na cidade, que é atrativa pela oferta de bons serviços públicos, de empregos e pela qualidade de vida dos moradores. Hoje, o processo de aprovação de projetos é simplificado, com modelos de plantas no site da prefeitura. Estamos trabalhando em um sistema, que está em fase de teste, que vai virtualizar todo o trabalho. O empreendedor não terá mais que abrir um processo de papel. O Alvará de Aprovação de Projetos de Edificação Online possibilitará uma tramitação mais rápida e acompanhamento direto dos empreendedores”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Bairro Jardim da Penha

Alvará

Dentro do projeto Alvará Mais Fácil, o município simplificou, em 2015, a aprovação de projetos para quem for construir nova edificação, fazer reformas nos imóveis ou regularizar obras.

O decreto 16.370/2015, regulamentado pela portaria 30/2015, apresenta as novas regras de procedimentos do Alvará de Aprovação de Projetos, cujos modelos de plantas já são disponibilizados no portal da Prefeitura.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin