Medida para ajudar empresários afetados pela pandemia

Medida para ajudar empresários afetados pela pandemia

Um mutirão formado por profissionais da Administração vai oferecer, de graça, uma consultoria para empresários do Espírito Santo. A medida, anunciada

Ministro do STJ, Nefi Cordeiro, estará em Vitória para ministrar aula magna inaugural da Amages
MAIO AMARELO: Segurança viária no foco de operação da PRF lançada nesta quinta (14).
Outubro Rosa: médico chama atenção para 1.130 casos de câncer no ES

Um mutirão formado por profissionais da Administração vai oferecer, de graça, uma consultoria para empresários do Espírito Santo. A medida, anunciada pela Governo do Estado nesta quinta-feira (3), pretende evitar que os negócios, de pequeno e médio porte, fechem as portas como consequência dos impactos econômicos provocados pela pandemia. Serão 130 consultores, em diversas áreas, prestando o serviço.

O projeto é do Conselho Federal de Administração (CFA) e será executado no estado pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), que já vinha prestando a consultoria online desde o início da pandemia. A autarquia capixaba potencializou os conhecimentos dos profissionais da Administração disponibilizando um curso de consultoria online. “Depois recrutamos os voluntários para atuar na prestação desse serviço, que é inédito”, explicou o Administrador Maurílio José Inês, presidente do CRA-ES.

Para ter acesso ao serviço, os micro e pequenos empresários precisam se inscrever site www.cfa.org.br/MPEs. Serão selecionados negócios de qualquer segmento. “O ramo de atuação não é um fator de seleção. Quem empreende em qualquer área e precisa de ajuda para não encerrar as atividades pode participar”, detalhou o Administrador Gláucio Siqueira, que é o coordenador da iniciativa.

Segundo ele, podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). Será oferecida consultoria gratuita em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin