Mercado imobiliário promete reaquecer economia capixaba em 2021

Mercado imobiliário promete reaquecer economia capixaba em 2021

Movimentação do segmento tem gerado perspectivas positivas para o próximo ano O mercado imobiliário é o setor que hoje vive um rápido crescimento, im

Vidigal ajuda a aprovar Lei Kandir que levará mais recursos para a Serra
Instituto Ponte conquista o Prêmio ENATS por boas práticas de gestão no terceiro setor
Cenários para 2020

Movimentação do segmento tem gerado perspectivas positivas para o próximo ano

O mercado imobiliário é o setor que hoje vive um rápido crescimento, impulsionado pelas facilitações, como queda nas taxas de juros. Além disso,  com a pandemia as pessoas ressignificaram o conceito de lar, o que também contribuiu para o reaquecimento do mercado. De acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas de imóveis cresceram cerca de 9,7% nos últimos meses. Para 2021, as perspectivas são ainda mais animadoras, com lançamentos de novos empreendimentos, que prometem aquecer a economia e gerar empregos.

 

De acordo com o diretor-presidente da Argo Construtora, Valtair Torezani, a expectativa para os próximos anos é de recuperação ainda mais acelerada do mercado imobiliário. “As vendas deste ano surpreenderam aos gestores da empresa, conquistamos, inclusive, um patamar histórico. Para os próximos três anos, temos uma perspectiva ainda melhor e temos projetado lançar mais de 1 bilhão de VGV na Grande Vitória. Essa perspectiva positiva é em função, principalmente, do nosso sucesso de vendas e do momento atual das taxas de juros, que estão em queda”, afirma Torezani.

 

Geração de emprego

Com o lançamento de novos empreendimentos programados para 2021, a construtora capixaba pretende movimentar a economia com a geração de oportunidades de emprego em diversas frentes. Ainda segundo Torezani, estão previstas mais de 2.100 vagas, diretas e indiretas, para o próximo ano, e cerca de outras 1.000 para 2022 e 2023.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin