Moqueca capixaba para gaúcho saborear e se encantar

Moqueca capixaba para gaúcho saborear e se encantar

Dentro do projeto “Visite o Espírito Santo”, os visitantes da maior feira de negócios do sul brasileiro conhecerão o prato mais tradicional do ES

Seu comércio reabriu? Gestão financeira é fundamental para a saúde dos negócios dentro da nova realidade
Clube Álvares Cabral recebe drive thru de testes COVID a partir de terça-feira (30)
Espinhas na idade adulta? Socorro!


Dentro do projeto “Visite o Espírito Santo”, os visitantes da maior feira de negócios do sul brasileiro conhecerão o prato mais tradicional do ES

O cheiro (e o sabor) da moqueca capixaba vai invadir a 34° Feira de Negócios Turísticos Ugart/Braztoa, que acontece nos dias 29 e 30 de março, em Porto Alegre (RS). A especialidade gastronômica será uma das ações do projeto “Visite o Espírito Santo” para atrair a atenção dos milhares de agentes de viagens que participarão do evento, referência em negócios no sul brasileiro.

Para que o prato fique legitimamente capixaba – com a cor, sabor e aroma tão tradicionais, o Sindihoteis-ES, responsável pela ação da moqueca, levará diretamente do estado todos os ingredientes necessários à produção. O peixe e o camarão serão da região de Manguinhos, na Serra, a panela de barro, é da Associação das Paneleiras de Goiabeiras, em Vitória, e a banana da terra também será de produtores locais. O responsável pela produção do prato será o chef David Maresias, especialista em moqueca.

Segundo o presidente do Sindihotéis, Áttila Miranda Barbosa, essa ação é fruto de uma parceria com o Instituto Capixaba do Turismo, responsável pelo projeto Visite o Espírito Santo, e é de continuidade.

“O Sindihotéis apoiou em agosto de 2018 um Roadshow realizado em Porto Alegre, quando foi realizado um treinamento para 250 agentes de viagens e oferecida a moqueca capixaba pela primeira vez. Os resultados já estão aí, tivemos grande procura na hotelaria em janeiro e no carnaval”, conta.

Na Feira de Negócios Turísticos Ugart/Braztoa o destino Espírito Santo terá um estande da Setur-ES (Secretaria de Estado do Turismo) com ações em conjunto com outros parceiros. Além da distribuição da moqueca capixaba, serão entregues folderes, acontecerão atendimentos aos agentes de viagem interessados e duas capacitações para 50 pessoas, apresentando os atrativos do estado capixaba.

Segundo o secretário de Turismo do estado, Dorval Uliana, está sendo iniciado um trabalho anual de promoção do destino turístico Espírito Santo e a presença de representantes do trade turístico, como o Sindihoteis, é muito importante para fortalecer a divulgação.

“Esta é uma das principais missões de nossa secretaria e os resultados puderam ser comprovados com a movimentação da rede hoteleira desde o final de ano e Carnaval, bem como a presença de muitos turistas provenientes não só de Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas também da região Sul do país durante a temporada de verão”, conta.

A Feira de Negócios Turísticos Ugart/Braztoa, vai acontecer nos dias 29 e 30 de março, no Centro de eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin