Natal: Marca Ambiental realiza piquenique para alunos de projeto social

Natal: Marca Ambiental realiza piquenique para alunos de projeto social

Solidariedade, amor, gratidão e magia. Esses são alguns dos sentimentos despertados no natal e ações provam que o momento é mesmo especial. A Marca Am

Centro Cultural Sesc Glória recebe o espetáculo Maria Maria
Verão exige atenção com a saúde dos idosos
Eco101 realiza obras de manutenção de pavimento BR-101/ES/BA

Solidariedade, amor, gratidão e magia. Esses são alguns dos sentimentos despertados no natal e ações provam que o momento é mesmo especial. A Marca Ambiental neste ano preparou um piquenique para os alunos do Programa Ciranda do Saber, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da comunidade do bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 16.

Diferente dos anos anteriores em que os alunos apresentavam o tradicional “Recital Ciranda do Saber” para a comunidade, neste ano a Marca levou as crianças até o Centro de Educação Ambiental, na sede da empresa, em Cariacica, para celebrar a ocasião com um piquenique especial.

Seguindo todas as medidas de segurança, o momento foi de descontração e alegria para os envolvidos. “Esta foi a primeira vez, desde março, que os alunos tiveram a oportunidade de se reencontrarem, já que as aulas presenciais foram suspensas”, conta Laís Cavalcante, colaboradora na Marca Ambiental.  Além do piquenique, os alunos do Programa Ciranda do Saber levaram para casa um kit personalizado individual com diversas guloseimas.

Neste ano, por conta da pandemia do coronavírus, o projeto teve sua atuação adaptada, mas nem por isso deixou de ser presente. O programa seguiu através de aulas virtuais e os alunos continuaram sendo estimulados e incentivados a refletirem sobre valores ambientais e consumo adaptável.

Programa Ciranda do Saber

O Programa Ciranda do Saber, da Marca Ambiental, tem o objetivo de fortalecer valores ambientais e formar cidadãos por meio da inclusão social, a partir da atuação em uma série de projetos socioambientais que ressaltam o princípio da cidadania e estimulam o desenvolvimento físico, intelectual e cívico de crianças e jovens.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin