O aborto em questão: médico lança livro com pesquisas  e análises sobre a valorização da vida

O aborto em questão: médico lança livro com pesquisas e análises sobre a valorização da vida

Nesta terça-feira (16), a partir das 19h, o ginecologista e obstetra capixaba Paulo Batistuta, organizador do livro “Temas de Valorização da Vida: o A

A programação da semana das três unidades do Bar Abertura
Botecão: evento solidário e com pegada sustentável
Novo Q3 no estado

Nesta terça-feira (16), a partir das 19h, o ginecologista e obstetra capixaba Paulo Batistuta, organizador do livro “Temas de Valorização da Vida: o Aborto em Questão”, promove o lançamento da publicação em frente à livraria Saraiva, no 2º piso do Shopping Vitória.

A obra reúne a participação de dezessete profissionais, entre 12 médicos, uma juíza, um advogado, uma jornalista, um enfermeiro e uma administradora e visa contribuir para o debate entre as pessoas e no âmbito acadêmico sobre o tema.

Este vasto material teve como fonte de pesquisa 310 referências bibliográficas e traz inúmeros subsídios para aqueles que querem aprofundar o seu conhecimento em torno do assunto, tanto no que se refere a aspectos científicos, quanto a aspectos filosóficos e espirituais.

O livro apresenta centenas de pesquisas científicas e aprofunda análises técnicas de forma fácil sobre os marcos regulatórios do início da vida, bioética, reprodução assistida, psiquismo fetal, gestação e parto como acesso à transcendência e auge da experiência feminina, gravidez indesejada, gestação na adolescência, legislação.

Também oferece ao leitor informações relevantes sobre pesquisa em células-tronco humanas, malformações fetais e anencefalia, aborto e saúde pública, aborto na mídia, repercussões físicas, psicológicas e espirituais do aborto, como solucionar os casos de aborto já realizados e experiências de sucesso na valorização da vida.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin