Pandemia pode ser vista como oportunidade para inovar e expandir os negócios

Pandemia pode ser vista como oportunidade para inovar e expandir os negócios

Empresa de aluguel de vestidos para festas aproveitou a pausa do setor para investir na logística e, assim, ampliar o alcance digital do seu serviço

Dia das Crianças: escola promove feira de livro aberta ao público
29 de agosto – Dia Nacional de Combate ao Fumo em tempos de Coronavírus
Tecnologias facilitam vida dos moradores na cidade Vitória

Empresa de aluguel de vestidos para festas aproveitou a pausa do setor para investir na logística e, assim, ampliar o alcance digital do seu serviço

O surgimento do novo coronavírus (Covid-19) desencadeou uma crise em muitos sistemas de saúde pelo mundo e também diversos problemas na economia, gerando inúmeros desafios para empresários, que precisam manter os seus negócios. Mas, em meio a este problema, teve gente que resolveu aproveitar o período como uma oportunidade para investir ainda mais na sua estrutura e, assim, expandir o próprio empreendimento.

Este é o caso da empresária Samira Pavesi, da Achei Meu Vestido, que decidiu ampliar o seu atendimento para todo o país e, para isso, se dedicou na construção de um site com mais facilidade de navegação para as clientes, que podem utilizar a ferramenta para um passeio virtual por todo acervo. Além disso, ela também ampliou a logística para entregar as peças escolhidas em novas regiões com segurança e agilidade.

“Resolvemos aprimorar o nosso serviço, pensando também nesta expansão do mercado digital. Confiamos que, em breve, as coisas irão se normalizar, mas temos que nos adaptar ao momento atual e atender o consumidor com variedade e comodidade, apresentando, inclusive, opções de vestidos voltados para encontros menores com poucas pessoas”, conta.

A marca apresenta como um diferencial a realização do ajuste personalizado, mesmo para os alugueis online. E o investimento na plataforma também proporcionou um aperfeiçoamento deste serviço para suprir a demanda, inclusive de outros estados, de pessoas que procuram o aluguel como uma decisão inteligente de consumo. “Aproveitamos a oportunidade da redução das atividades neste período para nos dedicarmos ao desenvolvimento deste site com a apresentação de solução no serviço de ajuste personalizado, que sempre foi feito na loja física e, agora, conseguimos implantar no digital”, compara.

Aliás, Samira Pavesi aponta que durante uma pesquisa de mercado realizada com suas clientes, a dificuldade em experimentar as peças é o fator que mais impedia a adesão ao formato online. “Além de fazer ajuste em alça e bainha, damos a possibilidade de ser feita uma alteração no decote ou apertar o vestido na cintura, por exemplo. Isso ficou mais fácil com o novo site, já que preparamos várias instruções, orientando sobre as medições e até vídeo com um tutorial explicando como a própria pessoa pode verificar as suas medidas”, comenta.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin